A vitória contra o Grêmio na última quarta (26) pela Copa do Brasil mostrou algo impressionante. Os gols do Flamengo foram de Gabigol e Thiago Maia, sendo o primeiro com assistência de Bruno Henrique. Aliás, esta foi a primeira vez em 15 meses que o Mengão marca um gol com participação direta da dupla. O último havia sido em abril de 2022, contra a Universidad Católica, na Libertadores.
Dessa forma, com um gol do Flamengo novamente marcado pela dupla, o SofaScore fez um levantamento interessantíssimo. Conforme o aplicativo de estatística, quando Bruno Henrique e Gabigol estiveram juntos em campo, o Flamengo teve quase 65% de aproveitamento, sendo 175 jogos, 100 vitórias, 39 empates e 36 derrotas. Além disso, os atacantes marcaram 166 gols no período e Bruno Henrique serviu Gabigol em 17 oportunidades.
Leia mais: Gabigol liga para Rômulo Mendonça para agradecer por ‘gostoso’
Números de Gabigol crescem a cada jogo
O atacante do Flamengo entra no panteão de ídolos do Flamengo a cada vez mais, tanto por ser decisivo como pelos números. Com o gol na última partida, contra o Grêmio na Copa do Brasil, Gabigol alcançou a marca de 152 gols com a camisa do Mengão. Agora, Gabriel Barbosa é o 8º maior atacante do Flamengo, com boas chances de ultrapassar Leônidas da Silva (153) e Jarbas (154).
É importante destacar também outros pontos importantes. Com apenas 26 anos, Gabigol já é o terceiro maior goleador da Copa do Brasil, com 30 gols. O líder em gols em Fred (37), seguido por Romário (36) e Gabriel. Ademais, o camisa 10 da Gávea é o primeiro jogador do futebol brasileiro a alcançar pelo menos 30 gols no Brasileirão, Estaduais, Libertadores e Copa do Brasil.
Fonte: Mundo Rubronegro