O Flamengo está perto de anunciar mais um reforço neste início de temporada. Trata-se do volante português William Carvalho, que pertence ao Betis, da Espanha, e tem negociações avançadas para defender o rubro-negro. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL.
De acordo com o jornalista, as negociações entre as diretorias avançou recentemente e há otimismo de ambas as partes para conclusão da transferência. Com contrato até o fim de 2026 com o Betis, o volante é bem avaliado pela comissão técnica de Tite, que já aprovou sua contratação. Os valores do negócio devem girar em torno de 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões), segundo portais espanhóis.
William Carvalho chegou aos Betis em 2018 e está em sua quinta pelo clube, mas perdeu espaço no time do técnico Manuel Pellegrini. São 22 jogos na atual temporada, sendo 13 como reserva e apenas nove como titular, um gol e uma assistência. Gol, aliás, marcado neste domingo (3) em derrota por 2 a 1 para o Atlético de Madrid.
O português possui 199 jogos com a camisa do time espanhol e foi campeão da Copa do Rei 2021/22. Aos 31 anos, ele foi revelado pelo Sporting, de Portugal, onde se destacou pela primeira vez e chegou à seleção de seu país. Com mais de 80 pela Seleção, ele conquistou Eurocopa (2016) e Liga das Nações (2018/19).
William chegaria ao Flamengo para a posição de Erick Pulgar, Allan e Igor Jesus. Em uma temporada que o time será prejudicado por desfalques durante a Copa América, a diretoria busca aumentar as opções para Tite no elenco. Até o momento, o time já contratou De La Cruz, Viña e Léo Ortiz.
William Carvalho foi acusado de assédio sexual na Espanha
William Carvalho prestou depoimento no início de fevereiro após ser acusado de assédio sexual, pelo qual ainda é investigado. O atleta depôs por meia hora, se disse “tranquilo” e negou todas as acusações desde o princípio. O juiz do caso permitiu que o volante fosse embora sem qualquer restrição ou apreensão de passaporte.
Segundo a imprensa espanhola, a polícia da Espanha não vê sinais de crime, apesar de levar o caso para o tribunal. Em nota oficial, a defesa do atleta afirmou que “lamenta profundamente a queixa apresentada pela sua absoluta falta de veracidade” e que William está “muito confiante de que o processo judicial será arquivado em breve”. Além disso, confirma relações com a suposta vítima, mas nega veemente qualquer crime.
“O Sr. Carvalho respondeu a todas as questões que lhe foram colocadas pela Sra. Magistrada, admitindo a realidade do encontro com a queixosa, mas negando veementemente qualquer agressão sexual, uma vez que as relações foram completamente consensuais”, diz trecho da nota.
Vale lembrar que, em 2022, o Flamengo contratou Erick Pulgar enquanto o volante era investigado por abuso sexual. Na ocasião, o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirmou que o departamento jurídico do clube se resguarda em situações como essa e só avança no negócio se estiver seguro da inocência.
Fonte: Mundo Rubronegro