Depois de o Flamengo ter tido desempenhos completamente distintos em dois jogos consecutivos, o técnico Jorge Sampaoli comparou as atuações contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, e o América-MG, pelo Braisleirão. Com isso, o argentino ressaltou que o Mais Querido precisa jogar diante do Atlético-MG como foi frente ao Tricolor Gaúcho.
— A importância dos atletas para o resultado positivo. Foi muito equilibro de jogo. As ausências de David, de Gerson, que são jogadores importantes, mas com a coletividade o time teve seis alturas. Havia pós perda e recuperação imediata -, disse, antes de completar:
— Muita coisa aconteceu desde o último jogo contra o América, onde havia somente duas alturas. Flamengo não pode jogar dessa forma e agora temos que pensar no jogo de sábado. Mas ganhando ou perdendo tem que jogar dessa forma -, finalizou.
Importante frisar que o Flamengo venceu o Grêmio, por 2 a 0, na quarta-feira (26), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, em Porto Alegre. Sampaoli classificou a atuação do Mais Querido como a “melhor” desde a chegada ao clube.
No entanto, antes disso, no sábado (22), o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o América-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão. Além de não ter conseguido vencer o time que, até então, era o lanterna da competição, o Mais Querido atuou em casa, no Maracanã.
Agora, precisando dos três pontos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado (29). A partida será válida pela 17ª rodada do torneio nacional de pontos corridos e acontecerá na Arena Independência, a partir das 21h (horário de Brasília).
Fonte: Coluna do Fla