Maior ídolo da história do Flamengo, Zico completa 71 anos neste domingo (03). Desse modo, Gabigol aproveitou para parabenizar o ex-camisa 10 através das redes sociais. Além disso, o atacante rasgou elogios ao ex-atleta e o chamou de “Rei”.
Parabéns ao nosso Rei, sua história jamais será esquecida, não só pelo futebol mas pela pessoa que você é! Te amo galo ❤️ @Galinho1953 pic.twitter.com/h7h4CGPCq0
— Gabriel Barbosa (@gabigol) March 3, 2024
Zico nasceu no dia 03 de março de 1953. Como jogador do Flamengo, assumiu a artilharia histórica com 508 gols e conquistou diversos títulos, principalmente o Mundial de Clubes, em 1981. Por conta dos tentos, das assistências, dos troféus e, principalmente, pelo amor rubro-negro, o ‘Galinho’ se tornou o maior ídolo do clube. Agora, a camisa 10 passa a ser usada por Gabigol, conhecido pela torcida como ‘Príncipe da Nação’.
Gabigol assumiu a camisa 10 na temporada de 2023, após Diego Ribas anunciar aposentadoria dos gramados. No entanto, de lá para cá, o atacante viveu momentos delicados dentro de campo e foi pouco aproveitado noFlamengo. Atualmente, o atleta é reserva do Rubro-Negro, visto que o técnico Tite prioriza Pedro entre os titulares.
Na partida contra o Madureira, momento que o Flamengo conquistou a Taça Guanabara, Gabigol esteve presente no Maracanã. No entanto, o atacante não celebrou o título ao lado dos jogadores, cena que gerou incômodo para uma parte da torcida rubro-negra.
O atleta aproveita o dia de folga antes de se reapresentar ao Flamengo nesta segunda-feira (04), no CT Ninho do Urubu. Gabigol se recupera de lesão muscular de grau 1 e ainda é dúvida para a semifinal do Campeonato Carioca, que será realizada em 09 ou 10 de março.
Fonte: Coluna do Fla