O Flamengo venceu a Taça Guanabara neste sábado (02), após bater o Madureira, por 3 a 0, no Maracanã. No entanto, nem tudo foi festa, afinal, Gabigol não foi ao gramado para receber a medalha e levantar o troféu. Antes do jogo, porém, o atacante esteve no campo, sem o uniforme, e acenou para os torcedores pouco antes de a bola rolar.
Neste sábado (02), Gabigol não estava à disposição de Tite, afinal, o atleta sofreu uma lesão muscular no treino de sexta-feira (01). A ausência chamou a atenção, pois Wesley, que também foi vetado pelo departamento médico, vestiu a camisa do Flamengo, recebeu a medalha e comemorou a Taça Guanabara.
Questionado sobre a ausência de Gabigol, Tite minimizou a situação e fez questão de valorizar a presença do atacante nos vestiários antes de a bola rolar. Segundo o treinador, o camisa 10 assumiu a responsabilidade no diálogo antes de o time subir para o campo.
— O Gabi é um grande atleta e precisa estar na melhor condição para o Flamengo ganhar com isso. O Flamengo, enquanto entidade, é o máximo, acima de qualquer jogador. Ele machucou, infelizmente. Uma última palavra, uma informação, não é opinião. Antes de entrar em campo, quem pediu a palavra foi ele, nos vestiários. Sabe o que ele disse? “Valorizem muito, pois é bom demais estar lá”. Ele foi dessa integração — disse Tite, em coletiva de imprensa.
Apesar da situação, Gabigol não preocupa para a semifinal, a princípio. Agora, o Flamengo aguarda quem será o quarto colocado para conhecer o próximo adversário. Quatro times podem assumir a posição no domingo (03): Fluminense, Nova Iguaçu, Vasco e Botafogo. Neste momento, o clube de São Januário ocupa o posto. Por ter ficado em primeiro, o Mengão joga por dois resultados iguais no mata-mata, que acontece nos dois próximos finais de semana.
Fonte: Coluna do Fla