Ex-dirigente da base do Vasco, Álvaro Miranda, filho de Eurico, revelou que Alex Teixeira quase jogou no Flamengo. De acordo com Álvaro, que tem uma relação próxima ao cria da base vascaína, Alex recebeu uma proposta rubro-negra, mas optou por voltar para o time de São Januário. Na época, o Vasco estava na Série B, e o Flamengo tinha acabado de contratar Dorival e Vidal. Tudo aconteceu em julho de 2022.
“Vou te falar, primeira mão, sei nem se posso falar. Ele teve proposta do Flamengo, mas não veio. Ele me mostrou, me mostrou. Falei para ele: ‘P***, tu veio para o Vasco. Acabou que tu se f***’. Eu tinha uma expectativa para ele. A gente tem essa expectativa”, disse Álvaro no Futbolaço Podcast, em tom de lamento, já que gosta de Teixeira.
➕: Alô, Flamengo: Fernando Campos detalha diferencial de Léo Ortiz
“Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração. Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, então estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho”, contou na época Alex Teixeira, em sua apresentação no Vasco. Entretanto, o jogador pouco empolgou a torcida vascaína e deixou o clube ao fim de 2023.
Ex-foco do Flamengo, Alex Teixeira está sem clube
Jogador técnico, o meia Alex Teixeira chegaria em um Flamengo arrumado em 2022, mas preferiu voltar para o Vasco, na Série B, e teve dificuldades. Tanto é que em 2023, o time comandado pela 777 optou por liberar o atleta, que tenta encontrar espaço em algum clube desde então.
Fonte: Mundo Rubronegro