Caminho livre para o Mengão! Após mais uma reunião, que se arrastou pela noite desta sexta-feira (1º), Flamengo e Léo Ortiz conseguiram “dobrar” o Red Bull Bragantino e conseguiram avançar ainda mais por um final feliz. As partes conseguiram a liberação e o Rubro-Negro aguarda o defensor para assinar o contrato no início da próxima semana.

Flamengo e Red Bull Bragantino já haviam chegado a um acordo referente aos valores da transação, mas os paulistas ainda queriam que Léo Ortiz participasse dos jogos contra o Botafogo, pela pré-Libertadores. O jogador deixou claro que não queria mais atuar pelo clube e conseguiu ajudou a convencer que o melhor caminho seria a liberação imediata.

Últimas notícias do Flamengo: Ayrton Lucas, Viña e Léo Ortiz

De acordo com apuração do portal Globoesporte.com, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, e Paulo Pitombeira, empresário de Léo Ortiz, foram os responsáveis por convencer Diego Cerri, CEO do Bragantino, e Oliver Mintzlaff, diretor geral da Red Bull, na Alemanha. Os envolvidos conseguiram expor que não faria sentido a utilização do zagueiro contra o Botafogo.

Léo Ortiz será jogador do Flamengo

Principal novela da janela de transferências, que já se arrastava desde o final de 2023, Léo Ortiz e Flamengo finalmente terão um final feliz. O Rubro-Negro irá pagar 8 milhões de euros ao Bragantino, 7 milhões de euros serão pagos em quatro parcelas semestrais, nos próximos dois anos, e mais um milhão em variáveis.

O bônus está atrelado a conquista de títulos, e não a metas individuais, como de costume. No Red Bull Bragantino desde 2019, Léo Ortiz irá assinar um contrato de cinco anos com o Flamengo (até dezembro de 2028).

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLéo Ortiz: Fla resolve pendência relacionada à Libertadores e marca data para assinatura de contrato
Próximo artigoCom ligação a Mario Gomez, desejo de Léo Ortiz é crucial para Flamengo fechar contratação