Apenas um obstáculo separava Léo Ortiz do Flamengo: a participação ou não do zagueiro nas partidas contra o Botafogo, pela pré-Libertadores. Porém, a pendência foi resolvida, o jogador não irá disputar os dois jogos e o Rubro-Negro pretende assinar com o atleta no início da próxima semana.
O vínculo de Léo Ortiz com o Flamengo terá duração de cinco anos, ou seja, até dezembro de 2028. Os últimos detalhes da negociação foram finalizados na noite desta sexta-feira (01), após quase três meses de ‘novela’. Para conseguir tirar o zagueiro dos embates com o Botafogo, foi necessário muito diálogo e poder de convencimento.
Com muitos desfalques no setor defensivo para o jogo com o Botafogo, o Bragantino insistiu para contar com Léo Ortiz nas partidas das duas próximas quartas-feiras, dias 06 e 13 de março. Quem passar nos confrontos, avança para a fase de grupos do torneio continental. Por outro lado, o Flamengo colocou a seguinte condição: se o zagueiro se machucasse nos confrontos, a transferência seria cancelada.
Dessa forma, Léo Ortiz ‘bateu o pé’ e pediu para não jogar. Após muita insistência, o Bragantino aceitou, facilitando a vida do Flamengo. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, o executivo da pasta, Bruno Spindel, o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, e a matriz da empresa responsável pela equipe na Alemanha foram fundamentais para a mudanças de curso da negociação.
A contratação de Léo Ortiz custará, pelo menos, 7 milhões de euros ao Flamengo. Ou seja, R$ 37 milhões. Além disso, há bônus de 1 milhão de euros (R$ 5 milhões) para metas. No entanto, esses objetivos não são individuais, e sim coletivos, como títulos pelo clube.
Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, no fim do mês passado, um representante do Flamengo revelou que estava impressionado com a vontade de Léo Ortiz em defender o Manto Sagrado. “O jogador quer muito, está tentando de tudo”, disse a fonte, na ocasião.
Então, o esforço foi recompensado. Léo Ortiz deu declarações públicas pedindo para ser liberado para o Flamengo. Além disso, na reapresentação do Bragantino no início do ano, o zagueiro se negou a fazer as atividades com os companheiros no campo, treinando apenas na academia, para forçar o clube a fazer negócio. Depois de demoradas conversas, enfim, a situação foi concluída e o defensor de 28 anos é do Mengão.
Fonte: Coluna do Fla