Em ‘reedição’ de final da Libertadores 2019, Jorge Jesus volta a vencer Gallardo

Depois da final da Copa Libertadores da América 2019, Jorge Jesus e Marcelo Gallardo voltaram a se enfrentar pela primeira vez. Assim como no título do Flamengo sobre o River Plate (ARG), o português levou a melhor na Arábia Saudita. Nesta sexta-feira (01), o Al Hilal (SAU), do Mister, fez 3 a 1 no Al Ittihad (SAU), do comandante argentino, pelo Campeonato Saudita.

Como na final de Lima, no Peru, o time de Gallardo abriu o placar, agora com N’Golo Kanté, colocando o Al Ittihad em vantagem. Porém, o Al Hilal virou, com gols de Saleh, Malcom e Saud Abdulhamid. No entanto, desta vez, a equipe de Jorge Jesus não balançou as redes no final, já que os tentos aconteceram aos 39 minutos do primeiro tempo, 14’ e 22’ do segundo. O tento inaugural da equipe do treinador argentino ocorreu aos 12’.

Além de vencer Gallardo mais uma vez, a vitória do Al Hilal deixou o clube perto de uma marca histórica. Este foi o 25º resultado positivo seguido do time de Jorge Jesus, deixando-o perto do melhor número de todos os tempos: 27. A meta a ser batida foi obtida pelo The New Saints (País de Gales), em 2016.

Dessa forma, a imprensa argentina repercutiu a nova vitória de Jorge Jesus sobre Marcelo Gallardo, relembrando da final da Libertadores de 2019. A ‘ESPN Argentina’ publicou: “Jorge Jesus voltou a ganhar de Marcelo Gallardo! Os treinadores voltaram a se cruzar depois da final da Libertadores 2019, em Lima. O Al Hilal venceu o clássico por 3 a 1 frente ao Al Ittihad, pela 22a rodada da Liga da Arábia Saudita”.

No dia 23 de novembro de 2019, Flamengo x River Plate fizeram a final da Libertadores. O time de Gallardo abriu o placar no primeiro tempo, com Rafael Santos Borré. No entanto, Gabigol garantiu a virada nos minutos finais, com gols aos 44’ e 47’ da etapa complementar, dando o bicampeonato para o Mengão, na ocasião.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCirurgia de Gerson corre bem e alta está prevista para domingo
Próximo artigoLéo Ortiz Contratado Por 8.5 Milhões de Euros