Gabigol não entrará em campo no próximo sábado. O atacante se provou um verdadeiro carrasco para o Madureira, porém não vai estar à disposição de Tite para o iminente jogo contra o clube da Zona Norte Carioca.
Durante toda sua história no Flamengo o Matador enfrentou o Madureira em quatro oportunidades diferentes. Nas quatro ocasiões, Gabigol marcou cinco vezes, tendo passado em branco apenas no jogo de 2023 cujo placar foi 0 a 0.
➕ Gabigol marcou mais na Libertadores do que soma dos artilheiros de Fluminense, Vasco e Botafogo
Apesar do histórico vitorioso, Gabigol não poderá repetir a dose esse ano. Após a realização de exames médicos, foram identificadas pequenas lesões musculares que vão exigir o repouso do atleta por algum tempo. Além de Gabi, o lateral Wesley não estará relacionado para a partida pelo mesmo motivo.
Atualmente, Gabigol não vive sua melhor fase no Flamengo. Antes das lesões, o jogador já não vinha sendo bem aproveitado por Tite, tendo perdido sua titularidade absoluta para Pedro.
Zico elogia Gabigol
Apesar do momento conturbado que o camisa 10 vivencia, o torcedor rubro-negro segue acreditando no potencial de Gabigol e torce para que a má fase se encerre o quanto antes. O mesmo sentimento vive em Zico que reconhece o valor do craque.
Em sua fala, o Galinho deixa claro que Gabi não é jogador para se deixar no banco. “Você vê que o Pedro, com o Dorival, quando o time perdia a bola, o Gabigol vinha para o meio, e ele (Pedro) abria na esquerda. Para marcar e ter João Gomes pelo meio com Arrascaeta. Com Tite não é diferente. Gabigol não vai conseguir jogar como joga Luiz Araújo (pela ponta). Vai ter que disputar no meio, hoje é a opção do Pedro. Se ele se preparar bem, como está, para o momento que tiver oportunidade… A briga é boa, mas não é um jogador para se ficar no banco de reservas”, disse o ídolo ao podcast Fala, João.
Fonte: Mundo Rubronegro