O técnico Jorge Sampaoli vem conseguindo solidificar o seu trabalho no Flamengo. Com detalhes a ajeitar, certamente o time melhorou muito desde a saída de Vitor Pereira com a sequência de fracassos. Sampaoli quer fazer muito diferente do que foi feito, e o tema foi abordado no programa ‘Resenha com o Galinho’, programa que conta simplesmente com a apresentação de Zico, maior ídolo da história do clube.
Jorge Sampaoli falou sobre a Copa Libertadores e revelou que o seu maior sonho no Flamengo é conquistar essa taça. O técnico argentino confidencia a Zico que entende que o clube tem grandes chances e confia que estará na decisão disputando o título. Ele lembra o período de Vitor Pereira com as derrotas no início do ano e brada que isso não pode acontecer.
Leia mais: Flamengo de Sampaoli chega a média de menos de 1 gol sofrido por partida
“Eu confio muito porque o time tem crescido muito no segundo tempo, joga mais. Passou uma crise antes da minha chegada. Perdeu quatro finais seguidas, não é normal isso. Agora estamos em processo de estruturar isso. Estamos no caminho. A Libertadores é um sonho para mim”, diz Jorge Sampaoli.
O argentino aposta ainda em qual adversário pode chegar a grande final no Maracanã.
“Mata-matas os times se fazem muito fortes em casa. Infelizmente vamos enfrentar o Olimpia fora de casa. Mas estou confiante que o Flamengo pode chegar a disputar a final no Maracanã. Imagino que Boca ou Palmeiras, times tradicionais, podem chegar até a final”, complementa.
Zico mostra mágoa com Flamengo por perda do Mundial de Clubes
Com o assunto do primeiro semestre sendo debatido, Zico fala sobre as finais perdidas e também sobre o fracasso no Mundial de Clubes. O eterno craque releva a perda da Recopa Sul-Americana e critica o torneio, mas se mostra infeliz com o planejamento do time para disputar o Mundial.
Apesar de serem quatro finais, você tem uma que não acho justo. Não tem relevância o campeão da Libertadores contra o da Sul-Americana. Agora o Mundial, não foi dada a importância na preparação do ano passado para mostrar aos jogadores que o Mundial é o mais importante. Faltou isso. Atrapalhou tudo.
Fonte: Mundo Rubronegro