Zico destaca motivo para Vini Jr ‘desfilar’ na Europa

Vinicius Júnior continua sendo destaque no futebol europeu e um dos melhores atletas do mundo. Sendo assim, ídolo máximo do Flamengo, Zico destacou que o desenvolvimento do jogador revelado no Ninho do Urubu se deve a Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (ESP), que sabe trabalhar com jogadores brasileiros.

O grande trunfo para o sucesso de Vini Jr. é que ele voltou a jogar como um jogador brasileiro. Porque ele pegou um treinador que quer que ele jogue à brasileira. Ele cresceu com Ancelotti, […], porque Ancelotti tem um conhecimento sobre jogadores brasileiros. Você vê que Vinicius Jr. com Zidane não tinha todas essas oportunidades, ele cresceu muito com Ancelotti, ele se tornou o melhor —, disse Zico, em entrevista ao podcast ‘Fala, João’.

Eu acho importante o treinador. Você vê o Tite, ele acredita muito no Cebolinha, ele deu continuidade, sequência, ele é outro jogador. Então, isso é importante quando o técnico tem confiança em você. […] Hoje, não é feitio deles liderar a Seleção, mas eles podem passar a ter o respeito que a Seleção Brasileira sempre teve —, concluiu.

Vinicius Júnior demorou para ganhar chances com o técnico Tite na Seleção Brasileira. Isso porque o atual treinador do Flamengo utilizava Neymar na posição. No entanto, durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o então comandante do Brasil passou a utilizar Vini Jr na esquerda, enquanto o camisa 10 foi escalado como armador.

Com Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid, Vinicius Júnior tem sido o principal nome da equipe nas últimas temporadas. Dessa forma, o ex-Flamengofoi autor do título da Champions League contra o Liverpool (ING) em 2022.

Na atual temporada pelo Real Madrid, Vinicius Júnior atuou em 24 partidas. Além disso, o atacante revelado pelo Flamengo anotou 12 gols. Por fim, Vini ainda contribuiu com sete assistências para os companheiros de equipe.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorContratação Surpresa: Flamengo de Olho no Atacante Carlinhos do Nova Iguaçu
Próximo artigoEx-jogador do Flamengo revela briga no elenco campeão brasileiro de 2009