Sem viver seus melhores dias e com futuro indefinido no Flamengo, Gabigol mostrou mais uma vez que está na história do clube e, desta vez, de forma muito literal. O atacante foi o escolhido pelo autor Mauricio Neves de Jesus para representar a atual geração na capa do último volume da série de HQ “Me Arrebata”, que conta a história do Flamengo em quadrinhos.
O último volume da trilogia iniciada em 2021 já está à venda e relata a história do Flamengo de 1980 a 2022. Além de Gabigol, estão na capa deste último volume Zico, Junior, Petkovic e Adriano.
➕HQ do Flamengo retrata duelo entre Zico e Maradona
“Se há na obra o Flamengo mais profundo, o fundante, há também o recente, e isso é o que Me Arrebata faz de melhor: une Píndaro a Gabigol, Gazela Negra a Rebeca, nossos antepassados a nossos descendentes. Somos. Sempre fomos. Sempre seremos”, escreveu o autor ao falar sobre o lançamento do volume final em um fio no Twitter.
O autor anunciou que agora é possível comprar o volume 3. Quem já tem os volumes 1 e 2 pode comprar o volume 3 e o box avulso. E também é possível comprar o box com a trilogia completa. Sócios-torcedores têm desconto e frete grátis.
Além de Gabigol, box com trilogia da HQ do Flamengo tem Bruno Henrique na capa
“Chegamos ao 3º volume da trilogia. Uma travessia como sair de Ramos para o Flamengo numa velha baleeira sob tempestade. Aí estão os 3 livros, encartados em um box tão luxuoso quanto o recheio. Um Flamengo para ser passado de pai e mãe para filhos e filhas. Joia de família”, definiu Mauricio.
Além de Gabigol, a capa do box com a HQ do Flamengo tem também Bruno Henrique como representante do atual elenco.
Mauricio relata que a ideia para a série nasceu em 27 de maio de 2001, quando Pet fez o gol do tri carioca contra o Vasco. De lá até o lançamento, foram “vinte anos de pesquisa, 3.112 edições de 38 jornais diferentes, mais meu acervo de revistas e gravações de rádio e TV, entrevistas, uma infinita paciência de Zico e Junior para minhas intermináveis perguntas”.
Segundo Mauricio, “a missão só estará concluída quando todos os livros estiverem nas mãos de todos e todas que queiram se emocionar comigo e levar nossa história adiante”.
Fonte: Mundo Rubronegro