A Nação segue mostrando a sua força para as emissoras de televisão e mostrando que o Flamengo, de fato, merece receber mais pelas transmissões do que os demais clubes. Até mesmo em São Paulo o time garante boa audiência para quem transmite seus jogos. Foi o caso da Globo SP na noite da última quarta-feira (26), quando a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Copa do Brasil, deu boa estabilidade à emissora.
Isso porque, mesmo contando com o pré-jogo, a transmissão rendeu 20 pontos de ibope. É um ótimo número considerando se trata de um estado com quatro grandes clubes e que a partida não contou com nenhum deles em campo. O efeito Mengão garantiu ainda 35% de share, ou seja, participação de todos os televisores ligados, segundo o Ibope.
Leia mais: Risadinha de Gabigol para torcida do Grêmio viraliza nas redes
Para se ter ideia, a Globo paulista só marcou dois pontos a menos com esse jogo do que com América-MG x Corinthians, pela fase anterior da Copa do Brasil. Os corintianos têm a segunda maior torcida do Brasil, atrás somente do Flamengo. Assim, o jogo do time paulista contou com 22 pontos de Ibope e 38% de share, números muito próximos do jogo do Flamengo.
No Rio de Janeiro, é claro que a Nação também fez bonito. Os cariocas proporcionaram 34 pontos de Ibope, além de 52% de share. Mas o SporTV, na televisão fechada, também conseguiu fazer sua estrondosa audiência, transmitindo para 4,4 milhões de pessoas em todo o Brasil com 96% de participação entre os canais esportivos. O serviço de streaming do Prime Video também transmitiu a partida, mas não divulgou a audiência.
Globo SP escolheu transmitir jogo do Flamengo ao passar clássico paulista
O fenômeno chamado Flamengo é tão grande que abrir mão do clássico paulista foi uma escolha da própria Globo SP. Isso porque o contrato da Amazon impede que a emissora passe as duas semifinais, precisando escolher uma. Assim, o confronto escolhido foi entre Flamengo e Grêmio, ficando sem Corinthians x São Paulo para transmitir na televisão aberta.
Fonte: Mundo Rubronegro