Mesmo que Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, tenha voltado de São Paulo sem ter contratado o zagueiro Léo Ortiz, o tema segue quente. De acordo com o GE, o Fla chegou ao valor que o Red Bull Bragantino quer para vender o atleta. Entretanto, o Bragantino solicita todo este montante de forma fixa. Já o Flamengo, deseja ter um fixo menor e chegar ao montante solicitado com bônus variáveis.
Por isso, existe o impasse. Internamente, muito se fala que o Red Bull Bragantino quer por Léo Ortiz cerca de 8,5 milhões de euros. O Flamengo teria topado desembolsar 7,5 milhões de euros fixo, mais 1 milhão de euros de metas colocadas em contrato. Conforme ainda dito pelo GE, o Mengão já se mostra flexível em aumentar a proposta fixa, desde que haja a certeza de que o Bragantino irá topar. Essa é a condição.
➕: Ana Thais Matos se decepciona com Tite e pede contundência
Enquanto isso, Léo Ortiz segue em atividade pelo Red Bull Bragantino e foi um dos melhores em campo na partida contra o Águilas Doradas, da Colômbia, pela Copa Conmebol Libertadores. Léo inclusive fez um gol na cobrança de pênaltis e ajudou seu clube a avançar para a próxima fase da competição continental.
Léo Ortiz, sonho do Flamengo, colocou seu futuro na mão de seus representantes
“Difícil, é muita coisa que sai. E infelizmente acaba chegando a mim. Ou seja, não tem como se blindar totalmente. Lógico que eu, como falei outra vez, dei um passo atrás em relação a estar negociando direto. Isso quem cuida é meu empresário e minha irmã”, disparou em entrevista para ESPN, após a partida de quarta-feira.
Caso vá para o Flamengo, Léo Ortiz deve assinar até o fim de 2028.
Fonte: Mundo Rubronegro