Apoiador de Rodolfo Landim, o conselheiro do Flamengo José Carlos Peruano publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (28) que o presidente rubro-negro escolheu seu vice, Rodrigo Dunshee de Abranches, como candidato à sucessão.
Dunshee e o presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, são considerados desde o ano passado as principais opções de Landim para serem candidatos da situação. Entretanto, o presidente e Bap tiveram um desentendimento que teria feito Landim optar por Dunshee. Não está descartado, porém, que Bap tente lançar uma candidatura mesmo sem ter apoio do presidente.
➕Landim admite assumir cargo em SAF do Flamengo
“Mais uma vez foi confirmado: Rodrigo Dunshee será o candidato da situação. É mais uma vitória. O presidente não erra. Nos deu grandes títulos. E acertou mais um título quando escolheu Rodrigo Dunshee para candidato a presidente do Flamengo”, disse Peruano em um vídeo.
Dunshee é vice-presidente geral e jurídico desde a primeira gestão de Landim. No ano passado, ele se afastou durante um período dos holofotes após surgirem fortes indícios de que estava por trás de um perfil falso no Twitter usado para difamar opositores e o próprio Bap. Entretanto, apesar de a Justiça ter rastreado as postagens a um computador usado na Rua da Assembleia, onde fica o escritório de Dunshee, o processo movido pelo ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello para descobrir o autor das postagens está parado.
Dunshee intensificou atuação nos bastidores da política rubro-negra
Desta forma, Dunshee, embora continue ausente das redes sociais, voltou a se movimentar normalmente na política rubro-negra. Na semana passada, esteve numa reunião do Conselho Deliberativo e inclusive usou uma fala para alfinetar o potencial candidato da oposição, Flávio Willeman, seu antecessor como vice jurídico.
Dunshee criticou o trabalho do departamento jurídico do clube na assinatura do contrato com a Sportspromotion, em 2018. A empresa acabou dando calote no Flamengo no contrato para exploração das placas publicitárias e Dunshee disse que desta vez o departamento jurídico agiu para evitar prejuízo ao Flamengo. Willeman estava presente na reunião.
O vice-presidente também tem se reunido com grupos de apoiadores de Landim. Nesta semana, foi visto com integrantes do grupo Fla Raiz, do vice-presidente de Esportes Olímpicos Guilherme Kroll.
Portanto, embora não haja confirmação oficial, as movimentações do vice-presidente indicam que Peruano possa ter razão de que Landim já escolheu o candidato à sucessão.
As eleições para a presidência do Flamengo para o triênio de 2025 a 2027 acontecem no início de dezembro, em data exata ainda a ser definida.
Fonte: Mundo Rubronegro