O clássico entre Flamengo e Fluminense, no último domingo (25), foi agitado no campo, mas também no Juizado do Torcedor e Grandes Eventos. O posto avançado montado no Maracanã recebeu 70 torcedores por diversas ocorrencias antes, durante e depois do jogo. A maioria foi detida por promover tumulto durante o jogo.
Dos 70 detidos durante Flamengo x Fluminense, 65 foram encaminhados ao juizado por promoverem tumulto, praticar ou incitar violência em eventos esportivos. Dois torcedores foram detidos por venda de ingressos por preços acima dos praticados nas bilheterias, o popular cambismo. Um torcedor foi detido por porte de drogas.
+ Gol antológico do Flamengo sobre Fluminense vira ‘Canal 100’
Praticamente todos os torcedores detidos tiveram seus casos arquivados e foram liberados. Apenas três torcedores ainda terão que se explicar na justiça. Daniel Souza teve denuncia oferecida e audiência marcada para 18 de junho.
Clássico Fla x Flu teve público de mais de 55 mil pessoas
Yago Antônio da Silva e João Marcos Silva foram detidos por receptação. Para o primeiro torcedor foi concedida liberdade provisória. Já João Marcos teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. As informações constam no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
O Flamengo venceu o Fluminense por 2×0 nesse domingo (25), no Maracanã. Pedro e Cebolinha marcaram os gols rubro-negros no segundo tempo. COm or esultado, o Flamengo colocou as duas mãos na Taça Guanabara. Com 24 pontos, o time precisa de apenas um empate para sacramentar a conquista. O Fla recebe o Madureira, neste sábado (3), também no Maracanã.
Fonte: Mundo Rubronegro