Para o repórter Renan Moura, da Rádio Globo, o Flamengo ainda tem fortes esperanças de que contratará Léo Ortiz. De acordo com o jornalista, até o dia 7 de março, o Rubro-Negro possui boas chances de chegar a um acordo com o Red Bull Bragantino e acabar finalizando o negócio de forma positiva. Renan deu detalhes durante o programa Olho no Lance, de Gabriel Reis e Julio Miguel Neto.
“Acho que a negociação vai acontecer. Creio que até o dia 7 de março, ou até antes, tudo vai ser definido para que o Léo Ortiz vista a camisa do Flamengo. Até porque o Marcos Braz já disse: ‘Não tem outro nome. O Léo Ortiz é o nome’. Se o Flamengo não conseguir fechar essa contratação, vai usar os meninos da base. Tem o Diegão, Cleiton. Principalmente o Cleiton, que é o ‘Bahia’, que o Tite fala”, apontou Renan.
➕: Júnior traz má notícia para Gerson e compara Igor Jesus a Pulgar
O repórter também destacou que caso o negócio com Léo Ortiz não for fechado, o clube está bem representado com o jovem Cleiton como opção. A promessa vem ganhando chances com Tite, após entrar na mira do Bahia. Cleiton é reserva na zaga, ao lado do experiente David Luiz.
“O Cleiton me parece muito bem encaixado nesse esquema de jogo do Tite. Não creio que vá ser esse jogador que comprometa esse sistema defensivo. Acho que ele já entendeu, já assimilou bem aquilo que o Tite quer. Por mais que tenha jogado muito menos do que os demais. Mas o Cleiton é um jogador que quer espaço para não ser emprestado”, finalizou.
Detalhes da negociação entre Flamengo e Bragantino por Léo Ortiz
Entre Flamengo e Léo Ortiz já está tudo alinhado. O zagueiro aceitou um contrato até fim de 2028 e quer jogar na Gávea. Todavia, o Red Bull Bragantino deseja no mínimo 8,5 milhões de euros de forma fixa pelo atleta. Por outro lado, o Fla ofereceu 7 milhões de euros fixo, mais 1 milhão de euros em bônus variável. A oferta ainda não agradou ao clube paulista. A janela para chegadas de atletas se encerra dia 7 de março.
Fonte: Mundo Rubronegro