Ex-Flamengo, João Gomes está na mira de Dorival para convocação da Seleção Brasileira

O técnico Dorival Júnior, ex-Flamengoe agora no comando da Seleção Brasileira, fará a primeira convocação no comando da ‘Amarelinha’ na próxima sexta-feira (01), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, o treinador está avaliando chamar João Gomes, volante revelado pelo time rubro-negro.

De acordo com informações de Venê Casagrande, João Gomes, ex-Flamengo, é um provável nome para estar na lista do técnico Dorival Júnior na próxima convocação da Seleção Brasileira. Sendo assim, em caso de chamada, o volante revelado no Ninho do Urubu estará no time do Brasil pela segunda vez na carreira.

Dorival Júnior fará a primeira convocação no comando da Seleção Brasileira na próxima sexta-feira (01), na sede da CBF. Sendo assim, o treinador prepara a equipe para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março. Além disso, as partidas servem como preparação para as Eliminatórias para a Copa do Mundo e para a Copa América de 2024.

João Gomes está no Wolverhampton (ING) e tem sido um dos destaques do time. Isso porque o volante, ex-Flamengo, é líder da equipe em desarmes na Premier League. Além disso, o criado no Ninho do Urubu tem a terceira maior média de roubadas de bola do Campeonato Inglês, com 3,5. Vinicius Souza, que também começou no clube carioca, é o segundo, com 3,9. Por fim, João Palhinha lidera, com uma média de 4,8.

Dorival Júnior foi até Londres, na Inglaterra, para acompanhar a partida entre Wolverhampton e Tottenham, pela Premier League. Sendo assim, o técnico da Seleção Brasileira viu o volante ex-Flamengo marcar dois gols na vitória da equipe por 2 a 1, diante dos rivais.

O Flamengo vendeu João Gomes ao Wolverhampton em janeiro do ano passado. O time rubro-negro aceitou a proposta de 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 milhões na cotação da época). Dessa forma, o volante assinou contrato com o time inglês até junho de 2028.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorGabriel Skinner se despede do futebol do Flamengo após demissão
Próximo artigoEugênio Leal destaca Flamengo de Tite: ‘Competitivo’