O Flamengo começou o jogo contra o Fluminense com Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta no meio de campo. No segundo tempo, Igor Jesus substituiu o chileno em um das substituições. Auxiliar técnico de Tite, Matheus Bachi revelou o que pensa sobre o volante cria do Ninho, enquanto o treinador soltou elogios para o camisa 18 ex-River Plate (ARG).
Tite e Matheus Bachi estavam na coletiva pós-jogo no Maracanã e foram perguntados sobre a função de Igor Jesus no meio de campo do Flamengo. Dessa forma, o auxiliar técnico assumiu a palavra e respondeu que o jovem pode atuar em duas funções no setor.
— Ele (Igor Jesus) pode fazer tanto o primeiro quanto o segundo volante. Ele já havia feito isso no Flamengo no ano passado e também na Seleção Pré-Olímpica. É o reflexo do trabalho no dia a dia dele. A gente fica feliz de ele entrar em uma função um pouquinho diferente que fez nos outros jogos — disse o auxiliar Matheus Bachi.
Assim que Matheus respondeu sobre Igor Jesus, Tite assumiu a palavra e completou sobre o motivo da troca de Erick Pulgar por Igor Jesus, aos 31 minutos do segundo tempo. Sendo assim, para o treinador, o volante chileno era um ponto de atenção do time por estar com um cartão amarelo. Além disso, o técnico elogiou De La Cruz.
— Fora que o Erick (Pulgar) estava com cartão. Ficamos em uma situação exposta, e o Nico (De La Cruz) jogou muito, o motor da equipe, rodando para caramba. Então isso serve para equilibrar a equipe e dar a consistência quando necessário for — completou Tite.
Depois de vencer o Fluminense por 2 a 0 no domingo (25), o Flamengo encaminhou o título da Taça Guanabara. Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Madureira, pela 11ª e última rodada da competição. Sendo assim, o embate está marcada para as 16h (horário de Brasília) do sábado (02), no Maracanã.
Fonte: Coluna do Fla