O Sesc Flamengo pediu desculpas após o perfil do clube no Instagram ter curtido o comentário transfóbico de um usuário em resposta a um post sobre a partida contra o Osasco.
O Flamengo postou um vídeo do técnico Bernardinho convocando a torcida para a partida desta terça-feira (27), pela Superliga.
➕
“Vai ter de jogar muito pois elas têm um homem jogando também”, comentou o usuário no post que foi curtido pelo perfil do Sesc Flamengo.
O comentário era uma referência transfóbica contra a atleta Tiffany, do Osasco, que é transsexual.
Após rubro-negros identificarem a curtida e reclamarem nas redes sociais, o Sesc Flamengo apagou o comentário. Mas também começou a apagar comentários reclamando da atitude.
Sesc Flamengo diz que curtida foi acidente, mas reconhece gravidade
Entretanto, o perfil reconheceu o erro e publicou uma mensagem se desculpando.
“Nesta segunda-feira, o adm da página Sesc RJ Flamengo curtiu um comentário transfóbico em um post. Assumimos nosso erro, independente de ele ter sido cometido não intencionalmente, por uma falta de atenção que nunca deveria acontecer”, começa o pedido de desculpas.
“O comentário foi imediatamente excluído quando identificado, justamente pelo seu conteúdo, que continha insulto e preconceito. Nossa equipe preza pelo respeito acima de tudo e reitera seu compromisso com a condenação de atos discriminatórios, excludentes e criminosos”, prossegue o comunicado.
“Assumimos nosso erro, sabemos da gravidade do mesmo, e redobraremos nossa atenção para que isso nunca mais se repita”, encerra o post.
Tiffany já esteve perto de jogar no Sesc Flamengo
Tiffany joga na Superliga Feminina desde 2017 e, antes de fechar com o Osasco em 2021, chegou a negociar com o Flamengo. Na ocasião, disse que “amaria” jogar sob o comando de Bernardinho, a quem chamou de “gênio do esporte”.
O Osasco é atualmente vice-líder da Superliga, atrás somente do próprio Sesc Flamengo, que está invicto há 15 partidas. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira às 21h, no Maracanazinho.
Fonte: Mundo Rubronegro