O atacante Pedro foi um dos principais jogadores do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no último domingo (25), no Maracanã. Além de uma assistência, o camisa 9 ainda marcou o primeiro gol rubro-negro na partida. Com o feito, inclusive, o atleta encerrou com o jejum de tentos em clássicos na temporada 2024.
Até aqui, o Flamengo já jogou três clássicos no ano. O primeiro foi diante do Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, o duelo terminou sem gols. Na jornada seguinte, foi a vez do Rubro-Negro encarar o Botafogo.
No Maracanã, quem resolveu o jogo para o Flamengo foi o zagueiro Léo Pereira. Nos acréscimos do clássico diante do Botafogo, o camisa 4 aproveitou o cruzamento de Ayrton Lucas e marcou de cabeça o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 do Fla sobre o rival.
Além de marcar um gol, Pedro também deu assistência para o segundo gol do Flamengo no Maracanã. Na ocasião, o camisa 9 recebeu um passe de letra de Arrascaeta e, repetindo o uruguaio, tocou da mesma forma para Everton Cebolinha. Desse modo, o atacante chutou forte, balançando as redes do Fluminense.
Antes de mais nada, Pedro atravessa uma excelente fase na temporada. No Campeonato Carioca, o atacante é o vice-artilheiro do torneio, com sete gols. No momento, o camisa 9 do Flamengo só está atrás de Carlinhos, do Nova Iguaçu, que acumula oito.
Com Pedro à disposição, o Flamengo encara o Madureira no próximo sábado (02), pela última rodada da Taça Guanabara. Desse modo, o jogo acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o confronto.
Fonte: Coluna do Fla