Braz critica falta de isonomia no Brasileirão: “Flamengo é penalizado por ter bons jogadores”

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no domingo (25), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz concedeu entrevista coletiva e criticou a falta de isonomia do Brasileirão, visto que o Rubro-Negro perderá jogadores em meio à Copa América.

Tenho que ser chato nesse tema. O Flamengo vai ter 9 rodadas do Brasileirão que não vai ter os principais jogadores. Aqui é um dos únicos lugares do mundo que acontece isso. E o Flamengo acaba sendo penalizado por investir e ter bons jogadores -, destacou.

O Flamengo, além de outros clubes da Série A do Brasileirão, enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o questionar o calendário. A ideia do Rubro-Negro é tirar os jogos do Campeonato Brasileiro durante a Copa América, para não ter prejuízo em meio ao torneio de pontos corridos.

Por conta da possível ausência de jogadores durante a Copa América, o Flamengo busca reforços no mercado de transferências. Atualmente, o Rubro-Negro negocia a contratação de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Contudo, o time paulista ainda não aceitou os termos do Mais Querido e, portanto, as partes seguem conversando.

Em meio à busca de reforços, o Flamengo foca as atenções na última rodada da Taça Guanabara. A partida será contra o Madureira, no sábado (02), às 16h (horário de Brasília). O duelo, que acontecerá no Maracanã, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. No entanto, a Band, em canal aberto, e o GOAT, no streaming, também exibem o embate.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCasimiro brinca com Pedro pai de gêmeos e lembra meme
Próximo artigoUma vitória titista, que teve consistência, mas também seu toque de arte