O Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense neste domingo (25), por 2 a 0 pela décima rodada do Campeonato Carioca 2024. Os gols foram marcados por Pedro e Cebolinha, ambos no segundo tempo da partida. Com a vitória, o Mais Querido vai a 24 pontos no Cariocão e chega ao quinto jogo seguido sem derrota para o arquirrival tricolor.

A etapa inicial foi muito truncada. Os dois times praticamente não conseguiram criar grandes chences de gol. A bola aérea foi o recurso mais utilizado. O Fluminense até obteve um gol desta forma, porém anulado por impedimento. O Flamengo rondou a área do time de Diniz, mas foi apenas com uma cabeçada de Léo Pereira que tranformou a maior posse e domínio territorial em perigo.

Tite enaltece base do Flamengo, mas faz alerta importante

Já no segundo tempo, o Flamengo conseguiu ser mais incisivo. Aos 7 minutos, Ayrton Lucas tomou a frente com o corpo e conseguiu efetuar cruzamento rasteiro para Pedro completar como um legítimo homem da pequena área. 1 a 0 Mengão.

O segundo gol coroou a melhora técnica e tática do Flamengo na partida. Um golaço construído com a capacidade de De La Cruz de criar espaço e da genialidade de Arrascaeta e Pedro. O arremate de Cebolinha teve a sorte de encontrar a mão mole do goleiro Fábio para mexer o barbante do gol norte do Maraca.

O Flamengo de Tite mantém o bom momento, vence o Fluminense e confirma o primeiro posto da Taça Guanabara. O Mais Querido fecha o primeiro turno no próximo sábado, às 16h, contra o Madureira, no Maracanã.

Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico do Flamengo em mais uma partida. É bom advertir que pode haver distorções por se tratarem de análises que não foram feitas pela mesma pessoa.

🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do Jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou

DANTON FREITAS. “Eu quero ver gol , eu quero ver gol, seja em Lima ou no Maraca, é gol do Gabigol.”

VARELA: Não é um lateral exuberante, mas é eficiente, com muita disposição e está evoluindo. Hoje foi bem exigido, principalmente no 1⁰ tempo, com John Árias e Douglas Costa caindo pelo seu setor, mas soube segurar bem, exceto no bizarro lance do gol anulado. Nota: 6,5.

AYTON LUCAS: Enfim, uma boa atuação. Esteve muito seguro defensivamente e deu o chute/passe para o Pedro abrir a contagem. Nota: 7,0.
↪️Viña: Creio que em breve se tornará o titular desde time. Ele tem qualidade ofensiva, se conectou bem com BH e ainda fez algumas jogadas trazendo para o meio. Ter dois bons laterais em um calendário recheado é um alento. Nota: 6,5.

LUIZ ARAÚJO: Infelizmente ainda oscila muito. Faz uma boa partida e emenda outras de atuação muito fraca. Hoje não produziu bem ofensivamente, sendo apenas mero assistente de lateral. Nota: 4,0.👎
↪️Bruno Henrique: O outrora Mr. Clássicos fez mais um jogo apagado, sem efetividade. O retorno do seu bom futebol é muito importante para a dura tempo, mas ainda parece distante. Nota: 4,0.👎

🏆 PEDRO: Após a “polêmica” criada pela tendenciosa imprensa sobre as vaias na sua saída do último jogo, o faraó não perdeu tempo com queixas e fez uma baita partida. Gol com cara de centroavante, assistência de calcanhar para Cebolinha fazer um golaço, chaleira no jogador rival e “pra não dizer que não falei das flores”, tomou uma caneta do Renato Augusto. Enfim, foi uma grande apresentação, com direito a noticiar a chegada de mais dois queixinhos rubro-negros. Nota: 9,5.
↪️ Gabigol: Que fase! Está de mal com as redes, a sorte já não mostra os dentes para ele. Corre, luta, pede bola, mas a inhaca tá lá, incomodando o nosso herói. Talvez pudesse vir como titular na última rodada da GB pra tentar tirar essa zica. Nota: 5,0.

RICARDO BITENCOURT – Instagram: @drbitenco. “Flamengo é um eu de ser”

FABRICIO BRUNO: Já era destaque em uma zaga bagunçada, em um sistema defensivo que funciona bem vem conseguindo elevar mais ainda sua virtudes de velocidade e cobertura. Nota: 7,0.

PULGAR: Deu uma pernada pra acalmar os ânimos do menino André. Sabe os nuances e momentos do jogo a hora de acelerar e acalmar jogar e não deixar jogar. É um monstro do meio campo. Nota: 7,0.

TITE: É sabido que seus sistemas defensivos funcionam e vem mostrando isso no flamengo, seu time se organiza muito bem e vem conseguindo pressionar os adversários e retomar a bola com velocidade. Seu time varia as formações e posições de acordo com o andar da carruagem. O time vem funcionando muito bem precisamos aguardar jogos mais decisivos e desafiadores. Nota: 7,0.

MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”

LÉO PEREIRA: Vem vivendo uma excelente fase, defendeu muito bem e ajudou muito na transição. Nota: 7,0.

ARRASCAETA: O mago hoje estava inspirado, deu vários passes excelentes, um deles uma letra magistral na jogada do segundo gol. Simplesmente craque! Nota: 9,0.

MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

ROSSI: Foi seguro quando precisamos. Fez uma boa defesa em dois tempos no chute de Alexsander e saiu bem nos cruzamentos. Errou alguns passes na saída de bola, mas até se arriscou a sair driblando pela lateral direita. Nota: 8,0.

DE LA CRUZ: Não conseguiu repetir suas boas atuações, mas esteve muito seguro nos combates e se mostrou disposto a competir no jogo físico do meio campo. Ainda começou a jogada do segundo gol. Nota: 7,5.

CEBOLINHA: Teve alguns lances ruins, mas saiu de campo com um belo gol e saldo positivo. Nota: 7,5.
↪️ Victor Hugo: Entrou com personalidade e quase marcou seu gol em uma boa arrancada pela direita. Nota: 7,5.

O que deu CERTO?

O time soube pressionar bem a saída de bola do Fluminense. Conseguimos sufocar o adversário, forçar erros e criar chances.

O que não deu ERRADO?

A nossa saída foi ruim em boa parte da primeira etapa. Além disso, ainda perdemos alguns contra ataques por desatenção na hora de encaixar os passes.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite promete oportunidade a jovem da base do Flamengo
Próximo artigoFlamengo agenda reunião para acabar com ‘novela Léo Ortiz’