O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, nesse domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Carioca. No entanto, apesar dos últimos resultados positivos da equipe rubro-negra, um fato tem deixado alguns torcedores ‘na bronca’ com o treinador Tite: a ausência de Matheus Gonçalves nos jogos. Após o clássico no Maracanã, o técnico explicou a situação do meia de 18 anos e, além disso, pediu calma no processo de utilização do jogador.
— Não dá para comparar o Cebolinha com ele (Matheus Gonçalves), são características diferentes. Um é articulador, meio-campista, e o outro é atacante de lado. Pode comparar, sim, o Matheus ao Victor Hugo. Porém, existem prateleiras. O Victor vinha sendo utilizado pra caramba antes da minha chegada e exercendo essa função -, disse Tite, antes de continuar.
— Então tem que ter calma para moldar o atleta. Tem o processo evolutivo dele também. Quanto tempo o Victor demorou? E hoje entrou bem, esteve na iminência de fazer o gol duas vezes. Então ele vai ter a oportunidade -, finalizou o treinador, durante entrevista coletiva.
No último semestre de 2023, Matheus Gonçalves esteve emprestado ao Red Bull Bragantino, onde viveu bons momentos no Campeonato Brasileiro. No entanto, ao fim da temporada o jovem meio campista retornou ao Flamengo.
Agora, Matheus Gonçalves busca oportunidades na equipe comandada por Tite. Ao retornar ao Flamengo, inclusive, o meia foi relacionado para o grupo que fez pré-temporada nos Estados Unidos e já entrou em campo quatro vezes em 2024, sendo uma como titular em amistoso contra o Philadelphia Union (EUA).
Nos bastidores, vale mencionar, Tite vem observando o jogador nos treinamentos diários no CT Ninho do Urubu. Dessa forma, existe uma grande expectativa de que a joia rubro-negra ganhe espaço no time e possa ter mais minutos em breve.
Com Matheus Gonçalves à disposição, o Flamengo volta a campo às 16h (horário de Brasília) do próximo sábado (02). Em partida válida pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara, os comandados de Tite enfrentam o Madureira, no Maracanã. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla