Ídolo do Flamengo e sempre decisivo em jogos importantes, Gabigol costuma gerar raiva nos torcedores adversários. Afinal, p camisa 10 rubro-negro marca gols com frequência e prejudica a temporada de muitos adversários do Fla. A relaçaõ do atacante com as torcidas rivais costuma gerar momentos que divertem a torcida rubro-negra, assim como aconteceu nesta quarta-feira (26).
Torcedores gaúchos, que já provocavam Gabigol desde o aquecimento, tentaram aproveitar momento que o atacante foi substituído para hostilizar o ídolo rubro-negro. Diversos gremistas xingaram e até atiraram objetos em Gabriel, mas o atacante apenas olhou para a arquibancada e respondeu com risada de deboche. Confira o momento:
Leia mais: Gabigol liga para Rômulo Mendonça para agradecer por ‘gostoso’
Vale destacar que Gabigol é hostilizado em praticamente todos os estádios que o Flamengo atua como visitante. O atacante, aliás, já viralizou ao responder provocação de torcedores do Grêmio. Em 2019, o atacante foi expulsou durante jogo do Brasileirão e, quanto deixava o campo, relembrou a goleada do Mengão na semifinal da Libertadores ao fazer o gesto de cinco com as mãos.
Gabigol sobe posições na artilharia histórica do Flamengo
Gabigol continua fazendo história com o Manto Sagrado e o gol contra o Grêmio foi mais um capítulo. Afinal, foi o gol de número 152 do camisa 10 com a camisa do Mengão e o colocou na oitava colocação da artilharia histórica do Flamengo.
O camisa 10 ultrapassou Bebeto e agora mira Leônidas da Silva, que tem 153 gols e ocupa a a sétima posição. Caso mantenha a média de gols atual até o fim da temporada, terminará na sexta colocação, atrás de Romário, que fez 204 gols com o Manto.
Com média de 0,49 gol por jogo, Gabriel já marcou 19vezes no ano e o Mengão realizará 34 jogos até o fim da temporada caso chegue à final da Copa do Brasil e vença a Libertadores. Assim, Gabi pode chegar aos 34 gols em 2023 e 167 no total.
Fonte: Mundo Rubronegro