Após o Fluminense perder para o Flamengo, o técnico Fernando Diniz se rendeu a equipe de Tite e disse em coletiva que o Mengão mereceu vencer o clássico. Além disso, Diniz ainda elogiou a arbitragem, que acabou anulando um gol do Tricolor, mas que realmente merecia ser impugnado.
“No primeiro tempo, conseguimos fazer uma partida equilibrada pelas condições possíveis. O Flamengo mereceu, foi uma vitória justa. Acho que a arbitragem hoje foi muito bem, interferiu pouco no jogo (…) Preparamos esse time só um dia para jogar, mas era uma partida importante, precisávamos vencer para ter chance de levar a Taça Guanabara”, avaliou Diniz.
➕: Tite dá aviso a Dorival sobre convocação de atletas do Flamengo
Em seguida, o treinador do Fluminense contou que após o Flamengo abrir o placar com Pedro, precisou avançar mais sua equipe e por isso, acabou sofrendo o segundo com Everton Cebolinha.
“Depois que o Flamengo fez o primeiro gol, tivemos mais necessidade de atacar, precisaríamos fazer dois gols. O Flamengo soube aproveitar e vencer de uma maneira justa. É uma coisa muito individual, de jogador para jogador, tem os dados fisiológicos, tem jogador que está menos jogado, que sente um pouco mais. A gente vai saber descansar”, acrescentou.
Diniz lamentou o fato do Fluminense ter tido pouco tempo para se preparar para enfrentar o Flamengo
“Teve muito pouco tempo para ajustar o time para o jogo. O Douglas Costa ficou muito tempo sem jogar, o próprio Renato, estava muito calor. As trocas a gente teve que fazer durante a partida. Obviamente que a gente queria vencer, fez de tudo para vencer”, finalizou.
Fonte: Mundo Rubronegro