Wesley teve boa atuação na vitória do Flamengo sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil
Por: Rodrigo Lima
Na vitória do Flamengo sobre o Grêmio, por 2 a 0, em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, alguns jogadores rubro-negros foram destaques na partida. Mesmo sem fazer gol ou dar assistência, Wesley chamou atenção de boa parte dos torcedores do Fla. Mostrando bastante vigor físico e tendo boa atuação, o atleta ‘dominou’ o lado direito do gramado da Arena do Grêmio.
Sem sentir a pressão do jogo, Wesley foi peça fundamental no time do Flamengo. Além de conter os avanços ofensivos do Grêmio, o lateral funcionou como ‘apoio’ para Everton Ribeiro no lado direito de ataque do Mais Querido. Em uma dessas chegadas, o atleta levou a melhor em cima do adversário, driblou Reinaldo e achou Bruno Henrique, que serviu Gabigol para abrir o placar para o Mengo.
Na Arena do Grêmio, Wesley atuou por 65 minutos. Durante o período em que esteve em campo, o lateral tocou 64 vezes na bola e ganhou três dos cinco duelos no chão. Além disso, o jogador realizou três cortes, deu três interceptações e fez um desarme.
Mesmo diante dos bons números, Wesley teve motivo para se lamentar. Aos 35 minutos do primeiro tempo, quando comemorava o primeiro gol do Flamengo no jogo, o lateral recebeu cartão amarelo. Em meio a isso, o camisa 43 está fora do segundo e decisivo duelo com o Grêmio, no dia 16 de agosto (quarta-feira), no Maracanã.
Antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, Wesley ainda estará à disposição de Jorge Sampaoli para os próximos compromissos do Flamengo na temporada. O lateral, inclusive, é um dos atletas que mais ganharam oportunidades no Mais Querido desde a chegada de Jorge Sampaoli.
Com Wesley à disposição, o Flamengo se prepara para encarar o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece neste sábado (29), às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. O Premiere (pay-per-view) exibe o jogo.
Fonte: Coluna do Fla