Xodó da torcida do Flamengo, o sérvio Petkovic foi questionado pela reportagem do MRN no Maracanã sobre um palpite para o clássico entre o Mengão e o Fluminense, que acontecerá neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília). Bom político, já que jogou nas duas equipes, Pet não quis se comprometer e só disparou: “Não, jogo bom. Isso que é o importante”.
Exímio cobrador de falta, Petkovic fez história com a camisa do Flamengo ao marcar o gol do título do tricampeonato Carioca em 2001, em cima do Vasco, no último minuto da partida. Nove anos depois, o sérvio voltou ao Rubro-Negro e fez parte da equipe que conseguiu dar o hexa ao Mengão do Campeonato Brasileiro.
➕: Escalação do Flamengo: Tite confirma time contra Fluminense
Já com a camisa do Fluminense, Petkovic não teve o mesmo desempenho coletivo, mas individualmente, ajudou o time das Laranjeiras a ter um bom Campeonato Brasileiro de 2005. Entretanto, mesmo que tenha permanecido no G-4 durante boa parte da Série A, a equipe de Abel Braga caiu de desempenho na reta final e ficou fora da zona de classificação para a Libertadores.
Flamengo leva vantagem diante do Fluminense nos últimos 10 anos
Em 2023, o Flamengo sofreu com o Fluminense. Porém, nos últimos 10 anos, venceu 23 partidas, empatou 13 e perdeu 13. Ou seja, tem um retrospecto melhor do que o rival. Neste período, os clubes disputaram cinco finais de Campeonato Carioca: três títulos para o Mengo: 2017, 2020 e 2021 e dois do Flu (2022 e 2023).
Agora, em 2024, o Flamengo tem a chance de vencer o Fluminense e encaminhar ainda neste domingo, o título da Taça Guanabara.
Fonte: Mundo Rubronegro