Flamengo e Fluminense se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (25). Tite não pode contar com Gerson, mas vai com De La Cruz como segundo volante pelo segundo jogo seguido. Comentarista do Coluna do Fla, Petit apontou a diferença no time quando o uruguaio faz a função do camisa 20.
— Não sei se o Gerson volta a ser titular. O que mais me encantou (de De La Cruz em campo) foi o passe rápido, sem prender muito (a bola). Isso porque, a bola chega nele e ele já sabe o que vai fazer com ela. Essa característica deu muita velocidade para o time do Flamengo, deu muita dinâmica. Isso foi o que mais gostei — analisou Petit, no ‘Resenha Pré-Jogo’ deste sábado (24).
Gerson é desfalque por estar se recuperando de uma infecção renal. Enquanto isso, Tite usa De La Cruz como segundo volante. Isso porque, o uruguaio fez a função no jogo contra o Boavista e nos treinos da preparação para enfrentar o Fluminense neste domingo (25).
Na goleada de 4 a 0 sobre o Boavista, De La Cruz foi o jogador que mais acertou passes: 82. Também deu assistência para o quarto gol, de Arrascaeta. Na coletiva de imprensa depois do jogo, o auxiliar Cleber Xavier e o próprio treinador Tite elogiaram a atuação do uruguaio. Sendo assim, o camisa 18 deu conta do recado.
Com Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta no meio de campo, o Flamengo encara o Fluminense às 16h (horário de Brasília) deste domingo (25). O clássico no Maracanã é válido pela décima rodada da Taça Guanabara. Dessa forma, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube.
Fonte: Coluna do Fla