Por: Leo José
Guillermo Varela se tornou peça pouco usada no Flamengo após a chegada de Jorge Sampaoli. O lateral direito estava há nove jogos sem entrar em campo até que voltou a ser usado pelo treinador argentino na última quarta-feira (26), contra o Grêmio. Agora, o jogador uruguaio espera novas chances no Rubro-Negro para brigar por mais espaço.
Sampaoli tem Wesley como lateral direito do time titular. O jovem de 19 anos iniciou o embate com o Grêmio na quarta-feira (26), em partida de ida na semifinal da Copa do Brasil. Com participação fundamental no gol de Gabigol, que abriu o placar do 2 a 0, mas também com cartão amarelo na bagagem, o cria do Ninho foi substituído no segundo tempo.
A entrada de Varela no lugar de Wesley aconteceu aos 20 minutos da segunda etapa. O uruguaio foi disputou 25′, fez dois cortes, dois desarmes e uma interceptação, além de dar 26 toques na bola e vencer os dois duelos que disputou. Com atuação segura no pouco tempo em campo, o jogador, agora, pode ter nova chance para a partida de volta da semifinal contra o Grêmio.
Com o cartão amarelo da ida, Wesley ficou suspenso da volta. Varela pode ser o substituto escolhido, mas Matheuzinho se recuperou de lesão e só aguarda ser relacionados por Sampaoli para voltar aos gramados. Enquanto isso, o uruguaio tenta conquistar espaço com o treinador argentino a partir da chance recebida na Arena do Grêmio.
À disposição de Sampaoli, Varela se prepara, com restante do elenco, para o próximo compromisso do Flamengo. O Rubro-Negro encara o Atlético-MG às 21h (horário de Brasília) deste sábado (29), pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida na Arena Independência terá transmissão AO VIVO do Coluna do Fla.
Fonte: Coluna do Fla