Bruninho, filho de Bruno, ex-goleiro do Flamengo, e Eliza Samudio, é o novo reforço do Athletico-PR. Ele tem 14 anos, é goleiro assim como o pai e assinou seu primeiro contrato com o clube do Sul nesta quinta-feira (22). A promessa já atuava pelo CAP desde 2023, mas agora teve o acordo formalizado.

Mesmo com 14 anos, Bruninho irá atuar por uma categoria acima da sua, no Sub-15. Isso porque o goleiro tem uma altura impressionante para sua idade: ele mede 1,88. Ajuda de custo, acesso à escola no próprio CT e atendimentos médicos estão inclusos no contrato com o Athletico. Antes de firmar o vínculo, o jovem estudava em uma escola pública.

Trabalho e comprometimento: a história que forjou Igor Jesus

O acordo entre Bruninho e Athletico-PR foi assinado na mesma data de aniversário de sua mãe. Eliza Samudio, assassinada por Bruno, faria 39 anos nesta semana. “Foi um presente para ela”, disse o jogador.

Com esse passo importante na carreira, Bruninho fica perto de realizar o sonho da mãe. Eliza relatava a pessoas próximas que seu filho seria um goleiro de sucesso e jogaria pelo São Paulo, clube que torcia.

“Infelizmente, minha filha não pôde ver parte do seu desejo se concretizando. Hoje é um dia em que existe tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Chorei por ela não estar viva, mas sorri porque o filho dela está começando a realizar o sonho que tinha”, falou Sônia Moura, mãe de Eliza e avó de Bruninho.

O caso Eliza Samudio

O caso de Eliza Samudio chocou o Brasil em 2010. Ela era uma modelo e atriz, e se envolveu com Bruno, que na época, era goleiro do Flamengo. O casal tinha uma relação extremamente tóxica e tudo piorou quando Eliza contou para Bruno que estava grávida. Essa revelação foi a motivação do crime que ocorreu há 14 anos.

Bruno não aceitou a gravidez e ordenou que Eliza abortasse o bebê. Ela, porém, denunciou o goleiro a Polícia e exigiu que ele assumisse a paternidade do filho. Em fevereiro de 2010, Eliza teve Bruninho e se hospedou na casa de uma amiga.

Em junho do mesmo ano, Bruno ordenou comparsas a assassinarem brutalmente sua companheira em um sítio localizado em Minas Gerais. Bruninho, ainda recém-nascido, também foi sequestrado. Ele foi achado em seguida abandonado em uma casa. Já o corpo de Eliza Samudio nunca foi encontrado pela Polícia.

O que aconteceu com Bruno?

O julgamento aconteceu apenas em 2013, ou seja, três anos após o crime. Bruno foi condenado a 23 anos de prisão por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado. Ele nunca confessou o crime, nem revelou o paradeiro do corpo de Eliza.

Em 2018, conseguiu progressão para o regime semi-aberto. No ano passado, a Justiça concedeu liberdade condicional ao goleiro. Mesmo com toda a repercussão do caso, Bruno, de 38 anos, foi procurado por diversos times. Seu último contrato foi com o Orion FC, clube de várzea de São Paulo, em março de 2023.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorClássico no Carioca: Varela projeta jogo do Flamengo contra o Fluminense
Próximo artigoMarcos Braz tem processo arquivado pelo Ministério Público após acordo com torcedor agredido