A Taça Guanabara está chegando em sua fase decisiva. Faltando duas rodadas, Flamengo e Fluminense já estão classificados, mas seis outros clubes brigam pelas duas vagas restantes nas semifinais do Campeonato Carioca. São eles Nova Iguaçu, Vasco, Botafogo, Portuguesa, Boavista e Madureira. Veja a seguir o que cada um precisa fazer para chegar à fase de mata-mata.
Nova Iguaçu – O Laranjão da Baixada está com um pé e meio nas semifinais do Campeonato Carioca. Sem jogos com times grandes, o Tigre precisa de uma vitória em dois jogos para se garantir entre os quatro melhores do campeonato. O Nova Iguaçu ainda enfrenta Portuguesa em casa e Volta Redonda fora.
+ Flamengo lidera 10 quesitos no Campeonato Carioca
Vasco – A vitória sobre o Botafogo por 4×2 na nona rodada deixou o caminho para a classificação cruz-maltina mais tranquilo. Com 16 pontos, o Vasco pode chegar às semifinais do Carioca com uma vitória e um empate ou até uma vitória, desde que o Botafogo deixe pontos pelo caminho. O time da colina enfrenta o Volta Redonda e a Portuguesa, sempre como mandante.
Semifinais do Campeonato Carioca devem ter apenas três dos quatro grandes
Botafogo – Perder para o Vasco em casa foi uma tragédia para o alvinegro. Com apenas 14 pontos, o Botafogo vai ter que torcer para que Vasco não faça mais do que três pontos e o Nova Iguaçu não faça mais do que dois pontos. Antes disso, claro, será obrigado a vencer o Audax e o Fluminense.
Portuguesa – O time da Ilha tem a mesma pontuação do Botafogo, 14 pontos. Para sonhar com uma vaga nas semifinais do Carioca, precisa vencer o Nova Iguaçu e o Vasco e torcer por tropeços do Botafogo. Vai ser emocionante sem dúvida.
Boavista – O time de Maricá vê a classificação para as semifinais do Carioca como um sonho distante, mas a esperança é a última que morre. Com 12 pontos, o Boavista só pode chegar a 18. Sendo assim, tem que torcer para que os times acima dele na tabela tropecem bastante. O verdão da região dos lagos ainda enfrenta o Sampaio Correa e o Bangu.
Madureira – O tricolor suburbano tem chances apenas matemáticas de se classificar. Com apenas 10 pontos, precisaria de uma combinação de resultados inacreditável para ocupar a quarta vaga. O Vasco não poderia pontuar mais. O Botafogo poderia fazer no máximo dois pontos e assim por diante. O Madureira ainda enfrenta Bangu e Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro