O tema desempenho do Flamengo no Brasileirão e nas Copas foi questionado ao volante Thiago Maia após a vitória do Mengão por 2 a 0 diante do Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil. Na zona mista da Arena do Grêmio, o camisa 8 ressaltou que em nenhum momento o plantel do Fla preferiu uma competição em detrimento da outra.
”Isso é bastante polêmico, porque o pessoal fala que a gente escolhe campeonato. Mas não escolhemos campeonato nenhum, respeitamos todas as equipes. Além disso, sabemos que todas as equipes que enfrentam o Flamengo chegam para ganhar, dar a vida. Temos que tirar isso da cabeça: ‘Ah, escolhe Copa, escolhe jogo’. Isso nunca teve do nosso lado”, disse Thiago.
Leia também: Reinaldo fica triste, elogia Flamengo e levanta moral do Grêmio
Em seguida, Maia revelou uma bronca do técnico argentino Jorge Sampaoli após o empate contra o América-MG no Maracanã. Para ele, foi um dos pontos para a melhora do Rubro-Negro quatro dias depois.
”A bronca do professor (sobre melhora de jogo de América contra o Grêmio). Mas sabemos que jogo é jogo, são duas competições diferentes. Como falei, a gente não escolhe jogo, o América-MG mesmo estando lá embaixo é uma grande equipe. Infelizmente saímos com aquele resultado que ninguém queria, ainda mais em casa. Mas agora é descansar”, acrescentou.
Análise de Thiago Maia sobre Grêmio 0 x 2 Flamengo
”Dominamos o jogo. Mesmo sem a expulsão e depois com a expulsão fica um pouco mais claro. Soubemos aproveitar, tivemos oportunidades com Pedro, Cebola, que estava doido para fazer o gol. Mas agora é descansar e focar no próximo jogo. É sempre muito emocionante jogar pelo Flamengo e fazer um gol”, finalizou.
Fonte: Mundo Rubronegro