Ele esteve no elenco do Flamengo que foi campeão da Libertadores, Brasileiro e Carioca em 2019, mas hoje em dia, tenta um recomeço na carreira com a camisa do modesto SC Znojmo, da terceira divisão da República Tcheca. Trata-se do zagueiro Matheus Dantas, atualmente com 25 anos de idade. A equipe europeia é seu sexto clube na carreira.
No Brasileirão em que o Flamengo fez a maior campanha da história, Dantas não chegou a entrar em campo com Jorge Jesus, mas teve chance com Abel Braga. No empate diante do São Paulo em 1 a 1 no Morumbi, Matheus jogou ao lado de Rafael Santos. Rodadas depois, Abel acabou pedindo demissão, pelas críticas da torcida.
➕: Vasco cede e Flamengo contrata centroavante Lipão, de 17 anos
Mesmo que não ganhasse chances, Matheus Dantas seguia lado a lado do elenco do Flamengo em todas as partidas e viu de perto o time de Jesus fazer história. Na final da Libertadores, o zagueiro esteve em Lima, mas não ficou no banco, apenas na arquibancada com os jogadores que embarcaram, mas que não estavam na relação da decisão: como Hugo Moura, Lucas Silva e etc.
Matheus Dantas sofreu com lesões no Flamengo
Em toda sua passagem no Flamengo, Matheus Dantas conviveu com questões físicas. O zagueiro chegou a ter um problema no joelho e até no nariz. Algo que talvez, atrapalhou para ter uma sequência na Gávea. Além do Mengão, o defensor defendeu as cores do Oeste, no Brasil. Já fora, foi atleta do Casa Pia-POR, Estrela da Amadora-POR e PO Xylotymbou, do Chipre, antes de chegar ao Znojmo.
Fonte: Mundo Rubronegro