O mercado de transferências do Flamengo segue com poucos movimentos oficiais, com contratações apenas de De La Cruz e Matías Viña. Mas não faltam oferecimentos de jogadores. O nome da vez é o de Erik Lamela, argentino que está atuando pelo Sevilla, da Espanha e teria sido oferecido ao Mengão.

A informação é do jornalista Mauro Sant’anna, que trouxe ainda que o Flamengo não foi o único clube brasileiro procurado pelo staff do jogador. Lamela também teria sido oferecido ao Corinthians. O jogador tem o desejo de voltar ao futebol sul-americano e vê o mercado brasileiro com bons olhos.

➕Quais as chances de Oscar ser jogador do Flamengo?

Lamela poderia chegar de graça ao Flamengo. Isso porque o argentino tem contrato somente até o meio do ano. Com menos de seis meses de contrato, já pode assinar pré-contrato com qualquer clube. Ou seja, chegaria no meio de 2024 de forma gratuita ao Fla. No entanto, o clube ainda não de manifestou sobre a possibilidade.

O meia faz função parecida com a de Arrascaeta. No entanto, o Flamengo quer um jogador para jogar pelos flancos, ou seja, aberto pelas pontas. Mas o atleta também pode jogar dessa forma e já atuou assim em alguns momentos da carreira. Atualmente, o meia tem 31 anos. O clube carioca cogita fechar a janela com o elenco atual e voltar a tentar contratações no meio do ano, quando a temporada europeia se encerra e fica mais fácil de conseguir jogadores do Velho Continente.

Lamela surgiu no River Plate

Se viesse, Lamela seria mais um ex-River Plate no Flamengo. O jogador surgiu no clube profissionalmente em 2009, e só em 2011 foi para a Roma, da Itália. Por lá ficou até 2013, quando foi para o Tottenham, onde teve maior sucesso e permaneceu por um longo tempo, até 2021. Após o período, ficou no Sevilla desde então.

De La Cruz não foi revelado pelo River, mas saiu diretamente do clube que foi vice-campeão da Libertadores para o Flamengo em 2019.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAcordo Com Empresa Pode Gerar Bilhões ao Flamengo
Próximo artigoFLAMENGO 1X0 CORINTHIANS – OITAVAS DE FINAL COPA DO BRASIL 2019 – NARRAÇÃO RUBRO-NEGRA