A negociação entre Flamengo e Internacional por Thiago Maia é mais uma “novela” da janela rubro-negra. Divergências que incluem até o Lille (FRA), dono de parte dos direitos, travam desfecho e mantêm o meia fora de treinos e jogos com o elenco do Fla desde janeiro. Ao comentar a situação, Eric Faria destacou que o Inter contratou dois volantes no mercado e cobrou definição do futuro do atleta no Rubro-Negro.
“Thiago Maia desapareceu. O Inter tem interesse, mas o negócio não acontece. O colorado já contratou dois volantes, Bruno Gomes e Fernando, e o Maia segue sem jogar, sem sair. Que situação…acho q o Flamengo e o atleta deveriam por um ponto final nessa novela. A temporada está andando…”, publicou Eric Faria em seu perfil no X.
O Flamengo cortou Thiago Maia das atividades com o grupo assim que decidiu negociá-lo, ainda no início de janeiro, primeiro com o Corinthians e depois Internacional. No entanto, com a demora para conclusão dos negócios, o jogador perdeu oito dos nove jogos do time em 2024.
De fora da viagem de pré-temporada aos Estados Unidos, o volante integrou grupo sup-20 no Carioca e entrou em campo apenas no empate sem gols com a Portuguesa, no dia 27 de janeiro. Ou seja, está há dois meses sem treinar com o time e prestes a completar um mês sem jogar já no início de ano.
Ele não foi chamado para integrar o elenco nem mesmo nas ausências de Pulgar e Allan, contra Bangu e Boavista. O jovem Igor Jesus foi o escolhido para ser titular e se destacou, mas o bando ficou sem primeiro volante de ofício. Postura que chama a atenção, já que o clube terá um atleta sem ritmo de jogo e distante do trabalho do técnico Tite caso não conclua a negociação.
Impasse entre Flamengo e Lille impede saída de Thiago Maia
A saída de Thiago Maia do Flamengo depende de acerto entre Flamengo e Lille pela divisão de dinheiro e direitos econômicos do atleta, já que cada um possui 50% do passe. A proposta do Internacional de 4 milhões por 50% do atleta já foi aceita, mas o clube francês não concorda com modelo proposto pelo Fla para a distribuição desse montante.
Dirigentes rubro-negros propuseram que o clube receba 3 milhões de euros e repasse 1 milhão aos franceses, além dos dois permanecerem com 25% dos direitos. O Lille, entretanto, pediu 1,25 milhão de euros e tratou o negócio. O Internacional também poderia aumentar a proposta, mas dificilmente fará após ter o valor aceito e contratar outros dois volantes.
Fonte: Mundo Rubronegro