Quando a Seleção Brasileira era dirigida por Fernando Diniz, Lucas Paquetá perdeu espaço por conta de investigações em suposto envolvimento em apostas esportivas. Agora, com a pentacampeã sob o comando de Dorival Júnior, o cenário para o ex-Flamengo foi alterado. Na visão do treinador campeão da Libertadores 2022 pelo Mengão, o meia recebeu pena antes mesmo de ser julgado.
— Nem o próprio clube dele o penalizou como fizemos. Demos veredito de algo que não aconteceu. Cada momento ele mostra idoneidade e legalidade das situações. Tudo que tem sido questionado, ele apresenta as provas necessárias de que não aconteceu da forma como colocam. Não há porque o penalizarmos dessa forma, nem o clube tem feito isso, não temos o direito — disse Dorival Júnior, sobre Paquetá, em entrevista ao ‘TNT’.
— Ele está sendo investigado por uma situação de que de repente não tenha participado. Situação naturalmente que requer cuidados, mas temos que ter consciência também que é um jogador importante para a equipe, desde que esteja bem, recuperado e em condições. Aí será fundamental em nosso grupo — acrescentou Dorival Júnior.
Lucas Paquetá recebeu acusação de ter recebido cartão amarelo de propósito para ajudar apostadores no Rio de Janeiro, em partidas do West Ham (ING) contra Aston Villa (ING), Leeds (ING) e Bournemouth (ING), no meio do ano passado. Contra o último time citado, o ex-Flamengo levou advertência no último minuto, em um lance no meio campo, o que gerou desconfiança da Federação Inglesa.
Porém, até o momento, Paquetá não recebeu punições e segue atuando normalmente pelo West Ham. No entanto, a carreira do garoto do Ninho foi prejudicada, pois, além de perder algumas partidas pela Seleção Brasileira, a negociação com o Manchester City (ING), que estava avançada, acabou não acontecendo.
Com uma lesão na panturrilha esquerda, Lucas Paquetá não tem a convocação garantida no primeiro chamado de Dorival Júnior. O meia ainda não entrou em campo em 2024. O treinador fará a primeira convocação no dia 01 de março. Inclusive, atletas do Flamengo, como Léo Pereira e Pedro, estão cotados para entrar na lista.
Importante ressaltar que Lucas Paquetá é um velho conhecido de Dorival Júnior. Afinal, ambos trabalharam juntos no Flamengo, em 2018. Juntos, o meia e o treinador fizeram dez jogos, com cinco vitórias, três vitórias e duas derrotas no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Coluna do Fla