Thiago Maia chega a 2º mês ‘esquecido’ no Fla, não fecha com o Inter e corre risco de desvalorização no mercado

O Flamengo não relacionou Thiago Maia para a pré-temporada nos Estados Unidos, muito menos para jogos do Carioca. Isso porque, o Internacional negocia a contratação do volante, e o Mais Querido decidiu afastá-lo. Desse modo, o atleta chega ao segundo mês do ano ‘esquecido’ por Tite e corre risco de sofrer uma desvalorização no mercado.

Atualmente, o Flamengo não acertou a saída de Thiago Maia para o Internacional. Além disso, vale destacar que a diretoria decidiu não levar o jogador para a pré-temporada nos Estados Unidos mesmo sem ter fechado a negociação com o time gaúcho. Por este motivo, o atleta segue sem ritmo de jogo e com possibilidade de ter uma desvalorização no mercado, já que virou o quinto reserva no Mais Querido.

Outro ponto importante é que existe a possibilidade de Thiago Maia permanecer no Flamengo. Isso porque, o Lille (FRA) não aceitou os termos da negociação com o Rubro-Negro, prejudicando a transação. Por este motivo, o Clube da Gávea corre o risco de continuar com o volante no elenco, sem ritmo de jogo e desvalorizado no mercado.

A diretoria do Flamengo agiu de forma semelhante com Matheuzinho neste início de temporada. Assim como Thiago Maia, o lateral não participou da pré-temporada nos Estados Unidos e treinou separado do elenco, mesmo sem o Mais Querido ter acertado a saída do atleta.

Após negociações com o Corinthians, o Flamengo acertou a saída de Matheuzinho. Agora, o Mais Querido tenta fechar a negociação com o Internacional por Thiago Maia. Até lá, o Rubro-Negro não pensa em reintegrar o volante ao elenco e, portanto, o atleta permanecerá sem ritmo de jogo nestes primeiros meses de 2024.

O Flamengo colocou Léo Ortiz na lista de prioridades para esta janela de transferências. O Rubro-Negro abriu negociações com o Bragantino e, agora, conta com a vontade do zagueiro em se transferir à Gávea para fechar a contratação. A condução do time paulista em relação ao zagueiro, inclusive, é totalmente contrária a do Rubro-Negro com Thiago Maia e Matheuzinho.

O Red Bull Bragantino afastou Léo Ortiz no início das negociações, mas logo depois reintegrou o zagueiro ao elenco. Desse modo, o defensor ganhou ritmo de jogo participou dos primeiros duelos no Campeonato Paulista, balançando as redes diante de São Bernardo e Botafogo-SP. A equipe de Bragança, inclusive, inscreveu o atleta na pré-Libertadores, no qual atuou na terça-feira (20), contra o Aguilas, da Colômbia.

A diretoria do Flamengo, como mencionado, não pretende reintegrar Thiago Maia ao elenco e, portanto, arrisca todas as fichas em um desfecho positivo com o Internacional. Desse modo, o atleta segue treinando separado do grupo no CT Ninho do Urubu, enquanto os outros atletas se preparam para o clássico contra o Fluminense, no domingo (25).

A partida entre Flamengo e Fluminense será realizada às 16h (horário de Brasília) do domingo (25), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. O clássico, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. No entanto, a Band, em canal aberto, e o GOAT, no streaming, também exibem o embate.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorRizek dá spoiler sobre relação Pedro, Gabigol e torcida do Flamengo
Próximo artigoExames descartam dengue, e Pulgar deve reforçar Flamengo contra o Fluminense