O acordo entre o volante Thiago Maia e o Internacional pode estar próximo de melar. Isso porque o clube gaúcho está encaminhando a contratação de Fernando, do Vila Nova. O jogador é um desejo antigo do Inter e atua na mesma posição que Maia.
Na realidade, Fernando é uma prioridade antiga do Internacional. O volante estava no Sevilla e negociava a ida para o Sul ainda nesta janela. Porém, ele pegou todos de surpresa ao preferir acertar com o Vila Nova para ficar mais perto da família. Após o chapéu, o Inter decidiu avançar nas negociações com Thiago Maia.
➕ Divergência entre Flamengo e Lille trava negócio por Thiago Maia
Mas segundo o jornalista Venê Casagrande, Fernando não se adaptou bem ao clube goiano e quer romper o vínculo assinado há pouco mais de um mês. O colorado estava atento, retomou as conversas com o jogador e encaminhou acordo. Até o tempo de contrato de Fernando no Internacional já foi definido: será até dezembro de 2025.
Com essa reviravolta, Thiago Maia pode estar distante de deixar o Flamengo rumo a Porto Alegre. O volante negocia há meses com o Inter e deseja reforçar o clube gaúcho. No entanto, o Internacional não se acertou ainda com os clubes donos dos direitos econômicos de Maia (Flamengo e Lille, da França).
Antes de Fernando, o colorado já havia contratado outro jogador da posição. No último dia 16, Bruno Gomes, ex-Coritiba, foi anunciado pelo Internacional. O técnico Eduardo Coudet conta com cinco volantes no elenco (Bruno Gomes, Gabriel, Matheus Dias, Campanharo e Rômulo), e pode chegar a seis caso o clube feche com Fernando.
Thiago Maia se destaca por qualidade e renome
Apesar do setor lotado, o Internacional pode insistir na contratação de Thiago Maia por dois aspectos importantes. O volante se sobressai em qualidade técnica e renome, em comparação aos outros jogadores do elenco do Internacional.
Maia teve passagem de destaque pelo Lille, da França, e foi multicampeão pelo Flamengo. Viveu seu auge na carreira há pouco tempo, em 2022, como peça-chave nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Além disso, Thiago Maia ainda é novo (26 anos) e pode render por longos anos na posição, diferente de Fernando, 10 anos mais velho e já em fim de carreira.
Fonte: Mundo Rubronegro