Com dois gols de Arrascaeta, um de Pedro e outro de Luiz Araújo, o Flamengo goleou o Boavista por 4 a 0 no Maracanã e voltou para a liderança do Campeonato Carioca com 21 pontos. Na próxima rodada, o Mengão enfrenta o Fluminense, em clássico importante, visando o título da Taça Guanabara.
“A gente tem que contribuir, seja com gol ou assistência. Seja com passe simples, ou importante. Temos que apresentar um bom jogo, criar muitas situações, como a gente fez hoje. Ainda temos coisas para melhorar, mas estamos fazendo um bom começo. Será um jogo muito importante (clássico contra o Fluminense). Dois times que sempre estão brigando por coisas importantes, mas temos que pensar no nosso grupo”, disse Arrascaeta.
➕: Ficha técnica Flamengo 4×0 Boavista – 9ª rodada do Campeonato Carioca
Resumo de Flamengo 4×0 Boavista
Primeiro tempo
Com 30 segundos, Ayrton Lucas arrisca de fora da área e a bola passa perto da meta adversária. Aos 6, Arrascaeta cruzou, mas sem perigo. Dois minutos depois, Igor Jesus acha Luiz Araújo, que solta uma pancada, sem chances para o goleiro: 1 a 0 Flamengo. Já aos 10, Luiz Araújo tocou para De La Cruz, que chutou e a zaga corta.
No minuto 12, Cebolinha faz uma jogada espetacular, cruza e Pedro amplia de cabeça: 2 a 0 Flamengo. Aos 20, Luiz Araújo chuta e a zaga do Boavista tira em cima da linha. O Flamengo continuou criando chances em sequências, mas pecou por excesso de capricho. Luiz Araújo e Cebolinha seguiram dando pesadelos ao time de Saquerema.
Segundo tempo
No primeiro lance do jogo, De La Cruz achou Arrascaeta, que limpou dois e bateu com perigo. Quase que o Flamengo amplia o marcador, passou perto. Aos 4, Pedro ficou de frente para o gol, mas perdeu novamente. Já aos 8, Cebolinha sofre entrada dentro da área, pênalti claro. Mas a fraca arbitragem nada marca. Arrascaeta linda dois marcadores, toca para De La Cruz, mas a zaga corta a pancada do camisa 18. Aos 17, pênalti para o Flamengo. Pedro bate e perde. No minuto 25, Arrascaeta ampliou com um lindo chute: 3 a 0 Flamengo.
Em uma boa triangulação entre Viña e Bruno Henrique, quase que a bola sobra para Gabigol marcar. Aos 39, De La Cruz toca para Arrascaeta ampliar: 4 a 0 Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro