Léo Ortiz está concentrado para a estreia do Red Bull Bragantino na Copa Libertadores, nesta terça-feira (20), contra o Águilas Doradas (COL), na Colômbia. Porém, o dia seguinte pode ser de mudança de rumo das negociações envolvendo o zagueiro e o Flamengo. Na quarta (21), o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, irá a Bragança Paulista para tentar convencer o clube do interior de São Paulo a negociar o capitão da equipe.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o encontro será com Diego Cerri, diretor esportivo do Red Bull Bragantino. O dirigente viajou com a delegação do time paulista para Medellín e receberá Paulo Pitombeira já no Brasil, um dia após ao jogo. O objetivo do agente de Léo Ortiz é convencer a diretoria aceitar a proposta do Flamengo.
A reportagem do Coluna do Fla também entrou em contato com o Flamengo para saber se existe alguma chance de a proposta rubro-negra por Léo Ortiz subir. No entanto, a possibilidade foi rechaçada. A oferta, de aproximadamente 6,5 milhões de euros (R$ 35 milhões), segue na mesa. Já o Bragantino quer 8,5 milhões de euros (R$ 45 milhões).
No último sábado (17), após empate entre Red Bull Bragantino e São Paulo, Léo Ortiz não mediu as palavras para revelar o desejo de vestir o Manto Sagrado. O zagueiro disse que já comunicou à diretoria do clube quais são as intenções para o futuro e espera o desfecho o mais rápido possível.
— O comprometimento sempre vai ser com o clube que estou jogando. Mas as pessoas que controlam minha carreira sabem da minha vontade, os clubes também sabem o que eu quero. Espero que as coisas andem, mas enquanto isso vou continuar jogando normal pelo Bragantino — disse Léo Ortiz, no sábado (17).
— Tem que ser algo justo para todas as partes. Quero sair pela porta da frente pelo clube que me deu essa oportunidade. Na conversa, as coisas vão se ajeitar. Sei que as coisas estão demorando mais do que a gente deseja e criando uma novela, mas as pessoas que controlam minha carreira sabem da minha vontade — acrescentou Léo Ortiz.
Em coletiva de imprensa concedida na segunda-feira (19), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, reconheceu o esforço de Léo Ortiz em jogar no Fla. O zagueiro chegou até a se recusar a participar de atividades de campo no início da pré-temporada do Bragantino para que a liberação fosse concedida.
— (Léo Ortiz tem) Vontade explícita (de jogar no Flamengo), ele já falou isso com os dirigentes do Bragantino. O Flamengo agradece a escolha (do jogador). Para a carreira dele, a vinda seria importantíssima, mas a gente respeita e muito o Bragantino, que tem uma pedida sobre o atleta, a gente respeita, mas a gente tem o nosso limite financeiro — comentou Marcos Braz.
Flamengo e Léo Ortiz entram em campo nesta terça-feira (20), no mesmo horário, às 21h30 (de Brasília). O Rubro-Negro encara o Boavista, pela nona rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Por outro lado, Léo Ortiz estará com o Red Bull Bragantino na primeira partida da pré-Libertadores, diante do Águilas Doradas, em Medellín, no Estádio Atanasio Girardot.
Fonte: Coluna do Fla