No dia seguinte à derrota para o Flamengo na ida da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio anunciou o retorno do Luan. No entanto, a assinatura de contrato depende dos exames médicos, que realizarão na tarde desta quinta-feira (27). Caso seja aprovado, o meia de 30 anos fará parte do elenco tricolor.
O ídolo do Grêmio chegou em Porto Alegre nesta quarta-feira e contou com uma festa dos torcedores no portão do aeroporto. A torcida gremista acredita na volta por cima do atleta, assim como o Renato Gaúcho, que pediu a contratação para recuperar o futebol do ex-Corinthians.
Leia mais: Sampaoli coloca Flamengo acima do Grêmio e faz um pedido
“É um jogador que nos deu alegrias, um bom garoto, quero que o torcedor tenha paciência com ele. Conversei com ele domingo por vídeo. Nos ajudou bastante no passado, tem qualidades, está no fundo do poço. Ele voltando para o Grêmio, já saiu do fundo do poço”, disse Renato após a derrota na Copa do Brasil.
Luan não atua desde novembro do ano passado, quando teve o empréstimo ao Santos. Desde então, o meia treinou separado e nem sequer era relacionado no Corinthians. O jogador, portanto, precisará de um período para entrar em forma e provavelmente estará à disposição pelo Grêmio contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil, no dia 16 de agosto.
Até a semifinal, o clube, bem como, terá três compromissos pelo Campeonato Brasileiro: Goiás, Vasco e Fluminense.
Após derrota para Flamengo, Renato Gaúcho ‘abre mão’ da Copa do Brasil e foca com Grêmio no Brasileiro
O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Para se classificar, o Tricolor precisa agora ganhar do Mais Querido no Maracanã por, no mínimo, dois gols de diferença. Sabendo da dificuldade, Renato Gaúcho já pensa em focar somente no Brasileirão.
“Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores”, disse o treinador na coletiva.
Fonte: Mundo Rubronegro