O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (20) para enfrentar o Boavista no Campeonato Carioca. O jogo é importantíssimo para o Rubro-Negro, que precisa vencer para recuperar a liderança. Porém, Tite terá dificuldade de armar sua equipe. Pulgar virou dúvida na escalação e pode entrar na lista de desfalques.

De acordo com o GE, o chileno apresentou febre e foi diagnosticado com virose. Erick Pulgar, titular com Tite, tem chance baixa de ficar à disposição para o jogo de hoje. Se a ausência do volante for confirmada, será o terceiro desfalque do Flamengo.

Flamengo enfrenta Boavista buscando destronar Fluminense

Gerson e Allan, ambos meio-campistas, também estão com problemas de saúde. O Coringa apresentou hidronefrose com infecção renal e está internado. Allan, por outro lado, foi diagnosticado com dengue.

Sem o trio, Tite terá que ir para o jogo com um meio-campo inédito. Sendo assim, Igor Jesus deve ser manter no time titular caso Pulgar realmente não tenha condições de jogar. O cria do Ninho foi destaque na última vitória contra o Bangu. De La Cruz, recuperado de dores nos ombros, e Arrascaeta completam o meio-campo mais ofensivo.

Outra novidade é Fabrício Bruno no banco de reservas. O zagueiro apresentou desgaste e será poupado pelo técnico rubro-negro, que volta a apostar na dupla David Luiz e Léo Pereira. Confira a provável escalação do Flamengo para o duelo contra o Boavista:

Rossi; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

A boa notícia de Tite para o jogo

Em meio a tantos desfalques preocupantes, Tite tem uma boa notícia para o jogo. Matías Viña, que está no Flamengo desde o último dia 25, enfim está pronto para estrear. O uruguaio se recuperou da lesão no joelho e pode ser utilizado pelo treinador na partida. No entanto, sem ritmo de jogo, Viña não deve começar jogando. Ayrton Lucas é o titular da lateral-esquerda.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDe La Cruz deve atuar em posição inédita no Flamengo em jogo contra o Boavista
Próximo artigoFlamengo pode assumir liderança do Carioca nesta terça