Na próxima terça-feira (20), o Flamengo enfrentará o Boavista pelo Campeonato Carioca. Olhando em retrospecto, nota-se que o Mais Querido não é derrotado pelo futuro adversário há 12 anos.
A última vitória do Boavista sobre o Flamengo aconteceu no Cariocão de 2012. Na ocasião, o Mengão abriu o placar com Wagner Love, entretanto foi vencido por virada com gols de Somália e Paulo Rodrigues.
➕ Repetindo dose, Pedro se tornará artilheiro do Carioca
A partida mostra-se como um evento singular, visto que de lá pra cá o Flamengo acumulou diversas vitórias sobre o Boavista. Ao longo da história, os clubes já se enfrentaram em 21 partidas que resultaram em 16 vitórias rubro-negras, quatro empates e um único triunfo do Boavista.
O próximo jogo pode garantir a liderança do Flamengo no campeonato. Entretanto, o Malvadão terá dois desfalques no confronto. Afinal, Allan contraiu dengue e Gerson foi acometido por uma infecção renal. Não há previsão para o retorno dos jogadores, o que pode comprometer o meio de campo rubro-negro.
Por outro lado, Matías Viña já retornou ao Rio e pode estrear na próxima partida. O uruguaio esteve na Itália durante os últimos dias para acompanhar o nascimento de sua filha, mas já está de volta e à disposição de Tite.
Flamengo com o pé na semifinal
Caso derrote o Boavista, o Flamengo irá conquistar sua vaga nas semifinais do torneio. O Fla vem colecionando vitórias e. atualmente, soma 18 pontos. Sendo assim, em caso de vitória, nenhum clube fora do G-4 poderá alcança-lo.
Botafogo e Portuguesa, quinto e sexto colocados, respectivamente, estacionaram nos 14 pontos. Ou seja, a duas rodadas do fim da Taça Guanabara, só conseguem chegar, no máximo, aos 20 pontos e não alcançariam o Flamengo, que terá 21 se vencer. O Boavista, atual sétimo colocado, com 12 pontos, também não teria mais chances de ultrapassar o Rubro-Negro em caso de derrota.
Flamengo e Boavista se encontrarão na próxima terça-feira (20) no Maracanã ás 21h30 (horário de Brasília). A transmissão é feita pela Band (TV aberta), BandSports (TV fechada) e pelo Canal GOAT (Youtube).
Fonte: Mundo Rubronegro