Nesta terça-feira (20), o Maracanã recebe a penúltima rodada da Taça Guanabara no confronto Flamengo x Boavista. O Mengão volta a contar com o apoio da Nação carioca após bater o Bangu na última semana, em Aracaju. Para garantir a segurança dos torcedores e fluidez do trânsito, a Prefeitura do Rio montou um esquema especial para os arredores do estádio.
A partida está marcada para às 21h30, mas a operação da CET-Rio começa já às 19h, mais de duas horas antes do jogo. Nesse horário, ruas como Eurico Rabelo, Isidro de Figueiredo e Conselheiro Olegário serão interditadas. Outras vias ficarão fechadas a partir das 23h, ou seja, quando os torcedores estarão deixando o estádio após o apito final.
➕ Ferj escala árbitro que apitou goleada do Fla para próximo jogo
Para garantir o monitoramento, a Prefeitura do Rio contará com 45 agentes e apoiadores de tráfego, 10 veículos operacionais e 12 motocicletas. Além disso, 11 painéis de mensagens vão informar os condutores sobre as mudanças no trânsito da região próxima ao Maracanã.
Em busca da liderança do Campeonato Carioca, o Flamengo encara o Boavista e espera o apoio da arquibancada para conquistar os três pontos. Os ingressos para o jogo foram vendidos a preço popular, com as entradas mais barata custando R$ 10 (sócio-torcedor) e R$ 20 (meia, público-geral). Logo, a Nação deve aproveitar o custo baixo do ingresso para lotar o Maraca mais uma vez.
Flamengo x Boavista: vias interditadas
A Prefeitura do Rio de Janeiro também fez um alerta importante para os moradores dos arredores do estádio. Para evitar transtornos, o acesso de veículos de residentes será feito mediante apresentação do comprovante de residência.
Confira quais vias serão interditadas pela CET-Rio antes, durante e depois do jogo entre Flamengo e Boavista:
A partir das 19h
A partir das 23h
Fonte: Mundo Rubronegro