Invicto no Campeonato Carioca, o Flamengo de Tite só tomou um gol no Estadual (com o time sub-20, comandado por Mário Jorge). Entretanto, segundo o atacante Pedro, o treinador rubro-negro segue batendo na tecla de que a equipe precisa estar cada vez mais preparada no nível físico, tático e técnico dentro de campo.
“O atacante sempre vai buscar o gol. Claro que eu prezo pelo coletivo em primeiro lugar, mas sem dúvidas vou buscar fazer o máximo número de gols. Espero conquistar grandes coisas coletivas e individuais neste ano (…) A gente ainda não está no nosso melhor nível físico, tático e técnico, a gente vem buscando a cada jogo melhorar isso. Com certeza que a gente sabe que é isso que o Tite quer, ele deixa isso muito claro”, disse Pedro para a Fla TV.
➕: ‘Plano B’ do Flamengo por Léo Ortiz entristece torcida rubro-negra
Para voltar para liderança do Carioca, o Flamengo, que tem um jogo a menos, precisa vencer o Boavista na noite desta terça-feira (20). Caso derrote o rival de Saquarema no Maracanã, chegará aos 21 pontos e irá ultrapassar novamente o Fluminense na tabela de classificação. Na próxima rodada, terá Fla-Flu, dia 25.
Tite despista sobre estar de lua-de-mel com a torcida do Flamengo
“Não quero usar o termo lua-de-mel, não quero fazer comparativo. Quero pegar a palavra do presidente, quando estava no ônibus falou da formação dele em colégios estaduais. Disse que quer devolver para a vida o que recebeu. No futebol, quero devolver a garotada a formação que o futebol me deu, quero retribuir de alguma forma”, disse Tite em sua última entrevista coletiva.
Fonte: Mundo Rubronegro