Flamengo confia em retrospecto positivo contra o Boavista para reassumir liderança do Carioca

A bola está prestes a rolar para mais um jogo do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira (20), o Flamengo enfrenta o Boavista, no Maracanã. Na partida válida pela nona rodada do estadual, o Mengão busca somar mais três pontos, reassumir a liderança e manter a invencibilidade na competição. Desse modo, confia no retrospecto positivo diante da equipe de Saquarema para vencer.

Ocupando a segunda colocação do Campeonato Carioca, somando 18 pontos, o Flamengo almeja voltar a ponta da tabela do estadual. Em meio a isso, o Mengão tentará manter os números positivos contra o Boavista. Isso porque, ao longo da história, as equipes cariocas mediram forças em 21 oportunidades. Nesse ínterim, o Rubro-Negro venceu 16 vezes, empatou quatro vezes e perdeu em apenas uma ocasião.

VEJA RETROSPECTO DE FLAMENGO E BOAVISTA

Além disso, a equipe rubro-negra marcou 44 gols no confronto, enquanto teve a defesa vazada pelo Boavista 14 vezes. Vale ressaltar que, nos últimos 14 jogos entre o Flamengo e o time de Saquarema, o Mengão venceu 11 partidas e outras três terminaram empatadas. Ou seja, o retrospecto recente é amplamente favorável ao Mais Querido.

Na busca por manter o bom retrospecto contra o Boavista, o Flamengo ainda tentará manter a invencibilidade no estadual. Isso porque, em oito jogos, a erquipe rubro-negra venceu cinco e empatou três partidas. Sendo assim, o Mengão volta a campo nesta terça-feira (20), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Desse modo, como manda a tradição, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues nos comentários. Além disso, Leo José e Vitor Beloti ficam a cargo das reportagens. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem a partida entre Flamengo e Boavista.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorDupla Pedro e Gabigol levou Flamengo à vitória em último jogo contra Boavista
Próximo artigoQuem é Matheus Lucas, artilheiro do Boavista que enlouqueceu o Fluminense