O próximo do Flamengo é contra o Boavista, na terça-feira (20). O clube precisa vencer no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília), para voltar para a liderança do Carioca. Neste domingo (18), a Ferj definiu a arbitragem para a partida. A experiência do juiz é mínima, mas para os supersticiosos, o único jogo profissional que o árbitro apitou do Fla, a vitória foi rubro-negra.
O profissional escolhido foi Alex Gomes Stefano, de 35 anos. O juiz apitou a estreia do Mengão no Carioca 2024. Na ocasião, o Mais Querido venceu o Audax por 4 a 0. A goleada serviu para dar confiança ao time de Tite antes da viagem para os EUA, onde o Mengo fez pré-temporada.
➕Flamengo x Boavista marca momento especial para Fabrício Bruno
Além de Alex, os auxiliares de arbitragem para Flamengo x Boavista também foram definidos: Luiz Carlos Regazone e Hugo Filemon Soares. Rodrigo Carvalhaes de Miranda completa o quadro de arbitragem comandando o VAR.
Alex tem pouca experiência como árbitro principal dos grandes clubes no profissional. De acordo com o histórico disponibilizado no site da CBF, de 2022 para cá, as partidas apitadas por Alex são de categorias de base e também das Séries C e D do Campeonato Brasileiro.
Se vencer, Flamengo reassume liderança do Carioca
Na última rodada, o Flamengo assumiu a liderança após o tropeço do Fluminense, que empatou com o Vasco por 0 a 0. O Mengão aproveitou para vencer e se garantir no topo. Mas na 9ª rodada, os tricolores jogaram primeiro e venceram, voltando a ultrapassar o Mengo. São 21 pontos na liderança, enquanto o Fla tem 18.
Mas o Flamengo possui um jogo a menos e só depende de si para voltar ao topo. Isso porque o time tem saldo de gols superior ao do rival. São 13 contra 10. Vencendo o Boavista, o Rubro-Negro iguala os 21 pontos dos tricolores e volta a ser líder.
Fonte: Mundo Rubronegro