Logo após a vitória do Flamengo contra o Grêmio por 2 a 0, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, o técnico argentino Jorge Sampaoli foi para a entrevista coletiva e enalteceu a qualidade de jogo do elenco do Mengão. Além disso, pediu para que torcida e imprensa valorize mais o desempenho dentro de campo do que o placar e a vantagem atingida.
”A diferença futebolística foi maior do que dois gols. Penso que o time jogou uma definição de semifinal de Copa do Brasil e superou amplamente o Grêmio. Valorizar o resultado não é tão significativo quanto a maneira como jogamos”, disse Sampaoli.
Leia também: Próximos jogos do Flamengo: Atlético-MG, Olimpia e Cuiabá
Em seguida, o comandante do Mengão foi categórico e acreditou que foi a melhor partida do Fla sob o seu comando.
”Acho que sim. Foi um jogo que a equipe não acelerou e trocou muito passes no campo rival. Dominou o jogo e se defendeu com a bola. A partir de agora temos que encontrar essa forma para jogar sempre desta maneira. E Filipe nos deu a possibilidade de ter uma melhor saída (de bola)”, acrescentou.
Atuação contra o América-MG não pode ser repetida pelo Flamengo
”A importância dos atletas para o resultado positivo. Foi muito equilibro de jogo. As ausências de David, de Gerson, que são jogadores importantes, mas com a coletividade o time teve seis alturas. Havia pós perda e recuperação imediata. Muita coisa aconteceu desde o último jogo contra o América, onde havia somente duas alturas. Flamengo não pode jogar dessa forma e agora temos que pensar no jogo de sábado. Mas ganhando ou perdendo tem que jogar dessa forma”, finalizou.
Fonte: Mundo Rubronegro